Smirnoff é autora de frases anônimas com a hashtag #umbrindeavidareal 19 de agosto de 2014

Smirnoff é autora de frases anônimas com a hashtag #umbrindeavidareal

         

Mensagens provocativas foram espalhadas por áreas de alta movimentação em diversas cidades brasileiras. Novo posicionamento da marca discute autenticidade e diversidade de opinião

Publicidade

A Smirnoff é a marca por trás das mensagens que continham a hashtag #umbrindeavidareal e foram espalhadas por locais de grande movimentação em diversas cidades brasileiras. A ação, inicialmente anônima, gerou muitos comentários nas redes sociais de pessoas que se questionavam qual seria o objetivo da iniciativa. Entre as frases provocativas utilizadas pela fabricante da vodca estavam “cupcake é só uma desculpa para cobrar mais por um bolinho” e “fala que ama, mas não mostra o histórico do chat”.

A campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo faz parte do novo posicionamento da marca, que se propõe a abrir a discussão sobre autenticidade e diversidade de opinião. Espalhada por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, a hashtag acompanhava frases que ilustram situações da vida real, ressaltando atitudes autênticas em mobiliários urbanos como pontos de ônibus, relógios públicos e estações de metrô. 

Ao assumir a autoria da campanha, a marca passa a veicular, a partir desta terça-feira, o vídeo em seus canais no Facebook e Youtube e na quarta um comercial de 60 segundos na TV aberta, assim como peças de rádio e internet também irão circular em território nacional.

Leia também: 7 hábitos de pessoas criativas. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.

Criação | Perfil | Inovação


Publicidade