Skol simula tons de pele em latas de cerveja e cria a Skolors 5 de abril de 2017

Skol simula tons de pele em latas de cerveja e cria a Skolors

         

Edição limitada reforça a diversidade com cinco variações de cor e convida o público a defender a pluralidade e respeitar as diferenças. Ação tem a parceria com a MOOC

Publicidade

A Skol faz um brinde à diversidade e coloca no mercado uma edição limitada de latinhas de cerveja que trazem os mais diferentes tons de pele, a Skolors. São cinco variações que celebram os múltiplos tons e convidam o público a defender a pluralidade e o respeito, ponto em comum em toda a comunicação e posicionamento da marca no último ano. A iniciativa é um desdobramento da campanha de verão que reforça o conceito “Redondo é sair do seu quadrado” e que traz pessoas com diferentes tons de pele e tipos de cabelo.

Nas redes de Skol, será possível criar uma lata digital personalizada. Uma ferramenta especial identificará o tom de pele do usuário na foto de perfil e criará uma lata única. O kit com as cinco latas Skolors e uma Skol original, estará à venda no e-commerce. A ação teve a consultoria do Coletivo MOOC, que é focado em arte, música, audiovisual e comportamento.

A marca da Ambev tenta se afastar de vez da imagem reforçada nos antigos comercias, que reforçam a objetificação feminina, que traziam mulheres de biquínis servindo a bebida. A ação realizada no Dia Internacional da Mulher marcou o início deste movimento. A Skol convidou ilustradoras para redesenhar cartazes de campanhas antigas e apagar de vez o passado machista. As artistas tiraram as imagens femininas do papel de serviçais para posicionarem-nas como consumidoras.  

Assista ao vídeo:


Publicidade