Shell e Lego são alvos do Greenpeace 14 de julho de 2014

Shell e Lego são alvos do Greenpeace

         

Paródia do filme ?Uma Aventura Lego? foi criada para exigir o rompimento da parceria entre as marcas. Vídeo chegou a sair do ar, a pedido de estúdio de cinema

Publicidade

A Shell e a Lego foram alvo de críticas do Greenpeace, que lançou uma paródia do filme “Uma Aventura lego”, condenando a parceria entre as marcas. No filme, os personagens da fabricante de brinquedos se encontram no Ártico e estão felizes, até serem submersos por petróleo e ter expressões de tristeza e pânico. Foram utilizados 120kg de Lego no curta "Everything is NOT Awesome" (Nem tudo é maravilhoso, em tradução livre), um trocadilho com a música-tema do filme.

Inicialmente publicado no dia 8 de julho, o vídeo fez muito sucesso, alcançando mais de três milhões de visualizações no Youtube. AWarner Bros, detentora dos direitos da animação original, solicitou então a retirada da paródia da rede social de vídeos. Dias depois, o estúdio voltou atrás e suspendeu a queixa, diante da repercussão entre espectadores.  O vídeo, hoje, já foi visto por mais de quatro milhões de pessoas.

O objetivo do Greenpeace com a ação é forçar a empresa de brinquedos a acabar com uma parceria de US$ 116 milhões com a Shell, firmada em 2011. Os ativistas acusam a Lego de priorizar suas vendas em detrimento da proteção do meio ambiente e do futuro das crianças, além de usar uma marca de brinquedos respeitada para limpar sua imagem e desviar a atenção para as operações no Ártico.

Veja o vídeo:

Leia também: Os 10 erros da sustentabilidade nas empresas. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Publicidade

Sociedade | Sustentabilidade | RSE | Resultado


Publicidade