<p><strong>Setor imobili&aacute;rio e montadoras s&atilde;o os grandes investidores em m&iacute;dia<br /></strong><br />Praticamente todas as empresas do setor de montadoras ampliaram a verba em publicidade, provocando oscila&ccedil;&otilde;es no ranking Ag&ecirc;ncias &amp; Anunciantes, divulgado nesta segunda-feira pela Editora Meio &amp; Mensagem. Na lista dos 300 maiores anunciantes do pa&iacute;s, 10 s&atilde;o montadoras. </p><p>O setor imobili&aacute;rio teve varia&ccedil;&atilde;o positiva na verba publicit&aacute;ria. L&iacute;der no ranking do setor, a Cyrela apresenta crescimento e est&aacute; na 45&ordf; ocupa&ccedil;&atilde;o. O setor de varejo ampliou investimentos em m&iacute;dia e &eacute; o maior setor a aplicar verbas nos ve&iacute;culos de comunica&ccedil;&atilde;o este ano. A Casas Bahia reduziu sua verba de publicidade e perdeu a lideran&ccedil;a. A concorrente Marabraz tamb&eacute;m reduziu e caiu do 17&ordm; para o 37&ordm; lugar. O setor de telecomunica&ccedil;&otilde;es teve varia&ccedil;&atilde;o positiva pela evolu&ccedil;&atilde;o das verbas da Oi e Telef&ocirc;nica. Ao contr&aacute;rio da Vivo, Claro e TIM, que apresentaram redu&ccedil;&atilde;o de verba.</p><p>De acordo com o ranking, o mercado Financeiro e Seguros aumentou os investimentos em 2006. Entre os bancos privados, destaque para Ita&uacute; e Bradesco, 8&ordm; e 10&ordm; respectivamente. A Caixa Econ&ocirc;mica Federal passa a frente da Petrobras entre os maiores anunciantes do governo. Os recursos do Banco do Brasil destinados &agrave; publicidade cresceram. Depois da CEF, Petrobras e BB, o quarto colocado no ranking &eacute; o Governo Federal. J&aacute; o Minist&eacute;rio da Sa&uacute;de subiu para o 5&ordm; lugar mesmo com redu&ccedil;&atilde;o das verbas. Os Correios passaram do 8&ordm; para o 6&ordm; lugar. Entre as ag&ecirc;ncias houve pouca oscila&ccedil;&atilde;o. </p>
Setor imobiliário e montadoras são os grandes investidores em mídia
12 de junho de 2007