Setor de Mídia e Entretenimento ganha força com fusões 31 de julho de 2014

Setor de Mídia e Entretenimento ganha força com fusões

         

34% dos executivos estão mais confiantes para fechar novos negócios. Transformação digital e futuro do trabalho são tendências que devem afetar aquisições

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A indústria de mídia e entretenimento tem se tornado mais confiante com as fusões no setor, que estão ocorrendo no mundo todo. Cerca de 34% dos empresários do setor estão mais confiantes na possibilidade de fechar negócios, contra 23% no ano passado, segundo estudo feito com 60 executivos de grandes empresas da categoria, realizado pela EY, nova marca da Ernst & Young.

A pesquisa aponta que as duas tendências que devem afetar as aquisições são transformação digital (61% dos entrevistados) e questões relacionadas ao futuro do trabalho (43%). Além disso, 52% deles esperam que os negócios sejam maiores que R$251 milhões. O clima de otimismo é resultado também da melhora na percepção da economia global: 64% acreditam que o cenário está melhorando, aumento de cinco pontos percentuais em relação ao ano passado.

Apesar da nova força para os novos contratos, 92% acreditam que as instabilidades política, regulatória e dos mercados emergentes serão os maiores riscos econômicos para seus negócios no próximo ano. Os principais destinos das companhias são China, Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido e Índia. Mesmo com o cenário positivo, há também cautela, uma vez que 21% dos respondentes afirmam que vão reduzir o número de funcionários.

Mídia e Entretenimento, fusões, Ernst & Young


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