<p><strong>Sete em cada 10 empresas desenvolvem Intelig&ecirc;ncia de Mercado</strong></p> <p>Cerca de 72% das empresas desenvolvem a&ccedil;&otilde;es de Intelig&ecirc;ncia de Mercado (IM), com pelo menos um profissional exclusivo para esta tarefa. As &aacute;reas de Marketing e Vendas s&atilde;o as que mais utilizam os&nbsp; resultados produzidos nessas iniciativas, para 40% das companhias&nbsp;ouvidas em pesquisa. &Eacute; o que constatou a "Panorama da Aplica&ccedil;&atilde;o da Intelig&ecirc;ncia de Mercado no Brasil – Cen&aacute;rio 2007" , realizada pelo Instituto Brasileiro de Intelig&ecirc;ncia de Mercado (Ibramerc) – entidade pertencente &agrave; Federa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Desenvolvimento Corporativo (Febracorp) -, que entrevistou 112 empresas, das quais 61% s&atilde;o pertencentes ao mercado nacional.</p> <p>Segundo o levantamento, mais de 85% das empresas ouvidas dever&atilde;o receber um aumento no investimento em IM. As pr&aacute;ticas mais realizadas nessa &aacute;rea s&atilde;o a an&aacute;lise do crescimento de mercado, an&aacute;lise potencial de tend&ecirc;ncias, participa&ccedil;&atilde;o, desempenho e mensura&ccedil;&atilde;o do mercado.</p>
Sete em cada 10 empresas desenvolvem Inteligência de Mercado
5 de junho de 2008