Serviços de comunicação satisfazem 64% dos consumidores, diz pesquisa 27 de julho de 2010

Serviços de comunicação satisfazem 64% dos consumidores, diz pesquisa

         

Estudo da Accenture mostra que 65% prefere comprar estes produtos nas lojas físicas

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<p>A maioria dos consumidores de serviços de comunicação está satisfeita com seus provedores. É o que mostra um estudo da Accenture feito em 18 países – incluindo o Brasil – com mais de 3 mil entrevistados. O objetivo é entender a satisfação atual dos consumidores de serviços de comunicações e saber quais os canais preferidos deles.</p> <p>A pesquisa aponta para 64% dos clientes satisfeitos com os serviços móveis, seguida pelos serviços de dados, com 61%. A melhor maneira de aprender sobre estes serviços é usando a internet, segundo 75% dos participantes. O canal ainda é o preferido de 51% dos que querem renovar contratos com as prestadoras de serviços de comunicação.</p> <p>Sobre os pontos-de-venda, o estudo mostra que 65% dos consumidores visitam as lojas para comprar novos produtos e 31% vão até o estabelecimento para aprender a utilizar um novo aparelho ou serviço. Quando há problemas em um deles, as ligações para as centrais é o canal preferido para 58%. Já as reclamações respondem por 50% destas ligações.</p> <p>Outro dado apresentado pela Accenture é que os consumidores buscam melhores experiências de compra. Entre elas estão: disponibilidade do produto; conhecimento sobre a solução; atitude dos atendentes; e rapidez do serviço. Para mais de 75% dos pesquisados, as lojas físicas e as virtuais em dois anos terão a mesma importância neste setor.</p>


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