<p>A maioria dos consumidores de servi&ccedil;os de comunica&ccedil;&atilde;o est&aacute; satisfeita com seus provedores. &Eacute; o que mostra um estudo da Accenture feito em 18 pa&iacute;ses – incluindo o Brasil – com mais de 3 mil entrevistados. O objetivo &eacute; entender a satisfa&ccedil;&atilde;o atual dos consumidores de servi&ccedil;os de comunica&ccedil;&otilde;es e saber quais os canais preferidos deles.</p> <p>A pesquisa aponta para 64% dos clientes satisfeitos com os servi&ccedil;os m&oacute;veis, seguida pelos servi&ccedil;os de dados, com 61%. A melhor maneira de aprender sobre estes servi&ccedil;os &eacute; usando a internet, segundo 75% dos participantes. O canal ainda &eacute; o preferido de 51% dos que querem renovar contratos com as prestadoras de servi&ccedil;os de comunica&ccedil;&atilde;o.</p> <p>Sobre os pontos-de-venda, o estudo mostra que 65% dos consumidores visitam as lojas para comprar novos produtos e 31% v&atilde;o at&eacute; o estabelecimento para aprender a utilizar um novo aparelho ou servi&ccedil;o. Quando h&aacute; problemas em um deles, as liga&ccedil;&otilde;es para as centrais &eacute; o canal preferido para 58%. J&aacute; as reclama&ccedil;&otilde;es respondem por 50% destas liga&ccedil;&otilde;es.</p> <p>Outro dado apresentado pela Accenture &eacute; que os consumidores buscam melhores experi&ecirc;ncias de compra. Entre elas est&atilde;o: disponibilidade do produto; conhecimento sobre a solu&ccedil;&atilde;o; atitude dos atendentes; e rapidez do servi&ccedil;o. Para mais de 75% dos pesquisados, as lojas f&iacute;sicas e as virtuais em dois anos ter&atilde;o a mesma import&acirc;ncia neste setor.</p>
Serviços de comunicação satisfazem 64% dos consumidores, diz pesquisa
27 de julho de 2010