<p><strong>Semin&aacute;rio PDV no Marketing Mix</strong> </p><p>O Popai Brasil, em parceria com a ABA, Associa&ccedil;&atilde;o Brasileira de Anunciantes, promove nos dias 18 e 19 de setembro, das 8h &agrave;s 20h, no Centro de Conven&ccedil;&otilde;es Frei Caneca, em S&atilde;o Paulo, o Semin&aacute;rio PDV no Marketing Mix, f&oacute;rum sobre promo&ccedil;&atilde;o, ponto-de-venda e merchandising. Com o conceito, &ldquo;Os grandes desafios do PDV: Mensurabilidade, tecnologia e experi&ecirc;ncia de marca&rdquo;, o evento pretende fomentar o setor e torn&aacute;-lo o mais importante encontro do segmento no Brasil e tamb&eacute;m na Am&eacute;rica Latina. </p><p>Para o primeiro desafio, dia 18, o tema &eacute; Experi&ecirc;ncia, e ter&aacute; Silvia Quintanilha, Vice-Presidente de Client Service da Millward Brown, palestrando sobre &ldquo;O Universo do Marketing de experi&ecirc;ncia&rdquo;. Este desafio contar&aacute; tamb&eacute;m com &ldquo;Palavra dos Presidentes&rdquo;, com Ricardo Bastos, Presidente da ABA e Chan Wook Min, Presidente do POPAI Brasil; &ldquo;Estrat&eacute;gias de PDV com outras M&iacute;dias&rdquo; com o tema: Alinhamento das estrat&eacute;gias de PDV com outras m&iacute;dias, refletindo o posicionamento da marca, com Jean Louis Gusiew, Diretor Geral da OgilvyAction e a moderadora ser&aacute; Elisabete Marin, Chefe de Trade Marketing da Gerdau</p><p>Ap&oacute;s o almo&ccedil;o, haver&aacute; apresenta&ccedil;&atilde;o de Cases Nacionais em Marketing de Experi&ecirc;ncia, com o Case Megastore, por Fabio Herz, Diretor Comercial da Livraria Cultura e o Case Setor Farma, por Cristiana Pipponzi, Diretora de Marketing da Droga Raia e a moderadora ser&aacute; Maria Jos&eacute; Oliveira, do Comit&ecirc; de promo&ccedil;&atilde;o, Trade e Varejo da ABA e Diretora do POPAI Brasil. Para fechar o primeiro dia, o Case Lojas Marisa, por Denis Giacometti, Presidente da Giacometti Propaganda e Arquitetura de Marca, com os moderadores S&eacute;rgio Bronzato, Gestor Administrativo da Comunica&ccedil;&atilde;o da Sabesp e Fl&aacute;vio Barcha, Vice-presidente do Comit&ecirc; de Fornecedores do POPAI Brasil.</p><p>O segundo desafio come&ccedil;ar&aacute; com A Evolu&ccedil;&atilde;o da Mensurabilidade da M&iacute;dia no PDV, com o Palestrante Martin Kingdon, Diretor Geral POPAI U.K. &amp; Ireland e o moderador Chan Wook Min, Presidente do POPAI Brasil. Seguido de ROI no ponto-de-venda &ndash; Ferramentas para sua mensura&ccedil;&atilde;o e campos&nbsp; de aplica&ccedil;&atilde;o, por Fernando Sampaio, s&oacute;cio-diretor da LCA Consultores e ROI Cases Internacionais de Promo&ccedil;&atilde;o e Eventos, por Val&eacute;ria Blanco, Diretora de Neg&oacute;cios do Sirdar Instituto. Os moderadores ser&atilde;o Alexandre Bomk, Gerente de Trade Marketing da Linha Skil de Ferramentas (Grupo Bosch) e Maur&iacute;cio DePaula, Vice-presidente do Comit&ecirc; de Ag&ecirc;ncias do POPAI Brasil. </p><p>O terceiro e &uacute;ltimo desafio ser&aacute; sobre a Tecnologia. Na primeira palestra, A Tecnologia a servi&ccedil;o do PDV com apresenta&ccedil;&atilde;o de conceitos e estudos de casos como os Cases Alpargatas, por Marici Raspes, Gerente de Visual Merchandising e Eventos da Alpargatas e o Case Carrefour, por Ronald Peach. Jr, Diretor Presidente da Droid/OM. O Moderador ser&aacute; Tom Shen, Diretor de Expans&atilde;o do Sub-Comit&ecirc; Digital Signage do POPAI Brasil.</p><p>A &uacute;ltima palestra ser&aacute; Tecnologia – Cases Nacionais, com o Case P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car, apresentado por Ney Santos, Diretor de TI do Grupo P&atilde;o-de-A&ccedil;ucar, com os moderadores Fernanda Poloni, Coordenadora de Comunica&ccedil;&atilde;o e Propaganda da GM e Rog&eacute;rio Lima, Vice-Presidente do Comit&ecirc; de Ind&uacute;strias do POPAI Brasil. Informa&ccedil;&otilde;es pelo telefone 11- 3283-4588 pelo e-mal <a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a>.</p><p>&nbsp;</p>
Seminário PDV no Marketing Mix
11 de setembro de 2007