<p><strong>Semin&aacute;rio de Atitude de Marca</strong></p><p>Est&aacute; marcado para os dias 7 e 8 de agosto, a realiza&ccedil;&atilde;o, em S&atilde;o Paulo, da 5&ordf; edi&ccedil;&atilde;o do Com:Atitude, Semin&aacute;rio de Atitude de Marca nas &aacute;reas social, cultural, ambiental, esportiva, de comportamento e entretenimento. Para este ano, um dos grandes destaques &eacute; Jim Andrews, vice-presidente do IEG dos Estados Unidos. As inscri&ccedil;&otilde;es est&atilde;o abertas no site <a href="http://www.comatitude.com.br" target="_blank">www.comatitude.com.br</a>. </p><p>O semin&aacute;rio ter&aacute; palestras sobre estrat&eacute;gia, gest&atilde;o, comunica&ccedil;&atilde;o e aferi&ccedil;&atilde;o de atitudes de marca. Confira os pain&eacute;is. <br />&nbsp;<br /><span class="texto_laranja_bold">Para onde apontam cora&ccedil;&otilde;es e mentes: atitudes, atributos e marcas</span> *<br />: Como se d&aacute; a transfer&ecirc;ncia de atributos entre as a&ccedil;&otilde;es e as marcas? <br />: Que fatores interferem na&nbsp; percep&ccedil;&atilde;o das atitudes das marcas pelas pessoas? <br />: O que as pessoas esperam das marcas para s&iacute; mesmas e para a sociedade?</p><p>Palestrante<br />: Yacoff Sarkovas_Significa</p><p>An&aacute;lise<br />: Pergentino Mendes de Almeida_LPM<br />: Simone Siebner Mendes de Almeida_LPM</p><p>* Apresenta&ccedil;&atilde;o e an&aacute;lise de pesquisa 2007 in&eacute;dita: &quot;Percep&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica das atitudes de marcas&rdquo;</p><p><span class="texto_laranja_bold">Para onde apontam cora&ccedil;&otilde;es e mentes: consumo e reputa&ccedil;&atilde;o</span> * <br />: Quais fatores e tend&ecirc;ncias incidem no comportamento atual do consumidor? <br />: Como as atitudes das marcas interferem na reputa&ccedil;&atilde;o das empresas? <br />: O que gera uma experi&ecirc;ncia positiva da marca para as pessoas?</p><p>Debatedores<br />: Mauro Wilton_ECA/USP<br />: Ronald Mincheff_Edelman/Trust Barometer<br />: S&eacute;rgio Lage Carvalho_Universidade Anhembi Morumbi</p><p>Moderador<br />: Pergentino Mendes de Almeida_LPM</p><p>* Debate sobre pesquisa 2007 in&eacute;dita: &quot;Percep&ccedil;&atilde;o p&uacute;blica das atitudes de marcas&quot;</p><p><span class="texto_laranja_bold">As atitude de marcas nas m&iacute;dias digitais</span><br />: Quais as formas de agir das marcas no mundo virtual?<br />: Qual o impacto das m&iacute;dias digitais como ve&iacute;culos de comunica&ccedil;&atilde;o das atitudes das marcas?<br />: O que leva a a&ccedil;&atilde;o virtual da marca&nbsp; a ser percebida como atitude ou como publicidade?<br />&nbsp;<br />Debatedores <br />: Giselle Beiguelman_PUC-SP<br />: Dino Vettorello_Kaizen Games/Second Life<br />: Leandro de Paula_Microsoft</p><p>Moderador<br />: Marcelo Tas_Diretor de TV<br />&nbsp;<br /><span class="texto_laranja_bold">Gest&atilde;o de solicita&ccedil;&atilde;o de apoios e patroc&iacute;nios</span><br />: Como organizar a recep&ccedil;&atilde;o dos projetos e gerir o relacionamento com os proponentes?<br />: Como dizer &lsquo;n&atilde;o&rsquo;, sem gerar percep&ccedil;&atilde;o negativa?<br />: Como identificar oportunidades para a empresa em meio a tantas propostas?<br />&nbsp;<br />Debatedores <br />: Eliane Costa_Petrobras<br />: Larcio Benedetti_Votorantim</p><p>Moderadora<br />: Sharon Hess_Articultura<br />&nbsp;<br /><span class="texto_laranja_bold">Os patroc&iacute;nios nos EUA</span> *<br />: Qual a dimens&atilde;o, a l&oacute;gica e o impacto dos patroc&iacute;nios no mercado americano?<br />: Que estrat&eacute;gias de comunica&ccedil;&atilde;o das atitudes as empresas adotam nos eua?<br />: Quais s&atilde;o as principais tend&ecirc;ncias nas atitudes das marcas globais?<br />&nbsp;<br />Palestrante<br />: Jim Andrews_IEG</p><p>Debatedor<br />: Alexandre Borges_Significa<br />&nbsp;<br />Moderadora<br />: Andrea Cordeiro_Visa</p><p>* Apresenta&ccedil;&atilde;o e debate de pesquisa 2007 in&eacute;dita: &quot;Performance research sponsorship decision-makers&quot;</p><p><span class="texto_laranja_bold">As atitudes de marca nas maiores empresas do Brasil</span> *<br />: Qual &eacute; o cen&aacute;rio dos investimentos em atitude de marca em 2007?<br />: Como &eacute; feita a comunica&ccedil;&atilde;o e a aferi&ccedil;&atilde;o de resultado das a&ccedil;&otilde;es?<br />: Que crit&eacute;rios e fatores balizam a decis&atilde;o nas empresas?<br />&nbsp;<br />Palestrante<br />: Alexandre Borges_Significa</p><p>Debatedor<br />: Jim Andrews_IEG</p><p>Moderador<br />: Mauro Calliari_Editora Abril<br />&nbsp;<br />* Apresenta&ccedil;&atilde;o e debate de pesquisa 2007 in&eacute;dita: &quot;Atitudes de marcas nas maiores empresas&quot;</p><p><span class="texto_laranja_bold">Raz&atilde;o e fun&ccedil;&atilde;o das funda&ccedil;&otilde;es e institutos empresariais</span><br />: A empresa deve agir diretamente ou por meio de um instituto/funda&ccedil;&atilde;o?<br />: Institui&ccedil;&otilde;es empresariais agregam valor &agrave; marca mantenedora?<br />: Quais s&atilde;o os desafios de gest&atilde;o e relacionamento entre as empresas e suas institui&ccedil;&otilde;es?<br />&nbsp;<br />Debatedor<br />: Milton Seligman_Ambev</p><p>Moderador<br />: Carlos Faccina_Consultor <br />&nbsp;<br /><span class="texto_laranja_bold">Atitude de marca como estrat&eacute;gia do neg&oacute;cio</span><br />: Como planejar uma diretriz integrada das atitudes da marca?<br />: Como definir focos de atua&ccedil;&atilde;o e programas de a&ccedil;&otilde;es?<br />: Como direcionar as atitudes para diferentes p&uacute;blicos?</p><p>Debatedores<br />: Claudia Pagnano_Grupo P&atilde;o de A&ccedil;&uacute;car <br />: J&uacute;nia Nogueira de S&aacute;_Volkswagen <br />&nbsp;<br />Palestrante<br />: Yacoff Sarkovas_Significa</p><p>Moderador<br />: Paulo Nassar_Aberje</p>
Seminário de Atitude de Marca
17 de julho de 2007