Saraiva é a campeã do e-commerce em menções nas redes sociais 18 de julho de 2014

Saraiva é a campeã do e-commerce em menções nas redes sociais

         

Em segundo lugar aparece a Magazine Luiza, seguida do Mercado Livre. Internautas comentam o que compram e o que gostariam de adquirir, além de postar reclamações

Publicidade

As lojas online mais comentadas nas redes sociais são a da Saraiva, com 47.254 registros, seguida pela Magazine Luiza, com 34.665, e pelo MercadoLivre, 26.770. Os internautas falaram sobre o que compraram ou que gostariam de adquirir nelas, segundo pesquisa realizada pela R18, por meio da ferramenta Airstrip. Também foram comentados problemas, como frete caro, demora na entrega e produtos em falta.

Entre as publicações analisadas, os produtos mais citados foram os livros, com 24.943 menções. O aparelho de televisão ficou em segundo lugar, com 21.224 publicações – motivadas, em muito, pela Copa do Mundo ser a época tradicional para a troca desse tipo de equipamento. Em terceira posição, ficaram os CDs/DVDs, com 16.732.
Sobre as marcas, apesar de a Apple ser uma marca muito visada e ter um grande número de fãs, ficou em terceiro lugar, com apenas 841 registros. As mais comentadas foram a Samsung, 3.373, e a Sony, com 1.286.

Confira o infográfico do levantamento completo: Mercado de Compras Online nas mídias sociais.


Publicidade