Ronald McDonald ganha novo visual 24 de abril de 2014

Ronald McDonald ganha novo visual

         

Mascote da rede de fast food tem duas opções de roupas: um colete amarelo e um terno vermelho, além de um novo penteado. Marca pretende explorar o personagem nas redes sociais

Publicidade

O Ronald McDonald ganhou novas opções de roupas e penteado. O macacão amarelo que tinha sido redesenhado em 2005 deu lugar a uma calça amarela combinada com um colete da mesma cor. Outra variação é um terno vermelho com bordado nas costas, para ocasiões mais sofisticadas. Os cabelos que apareciam bagunçados ganharam mais brilho e um visual arrumado, como se o mascote tivesse feito escova. 

A atualização visual do personagem complementa a nova estratégia internacional adotada pela rede de Fast Food para a sua rede social. A intenção é resgatar o palhaço na comunicação, pois, nos últimos anos, a figura ficou praticamente restrita às ações sociais do Instituto Ronald McDonald. O motivo foram as críticas de ONGs que alegavam que o personagem estimula a venda de comida não saudável para crianças. 

McDonald?s, fast food, mascote, personagem

Leia também: Propósito da Marca. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Próposito | Marca | Branding | Posicionamento | Valor


Publicidade