Rock in Rio movimenta R$ 1 bilhão no Rio de Janeiro 27 de setembro de 2013

Rock in Rio movimenta R$ 1 bilhão no Rio de Janeiro

         

595 mil pessoas passaram pelo festival deste ano, que teve o seu balanço divulgado hoje, dia 27. Site oficial recebeu mais de 4,5 milhões de visitas

Publicidade

A organização do Rock in Rio apresenta o balanço da edição 2013 do festival. Segundo estimativas da Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur), o Rock in Rio gerou um impacto na economia do Rio de Janeiro de mais de R$ 1 bilhão, atingindo uma média de 90% de ocupação dos quartos da rede hoteleira carioca. Durante os sete dias de evento, foram mais de 90 horas de música para um público de 595 mil pessoas que acompanharam mais de 160 atrações.

Na web, o Rock in Rio chegou a mais de 10,256 milhões de seguidores nas redes sociais, um crescimento de 704 mil fãs durante os dias do festival, superando outros grandes eventos do mundo. O site oficial obteve cerca de 4,5 milhões de visitas e cerca de 9,2 milhões de visualizações de páginas. Os principais países que acessaram o site, além do Brasil, foram Estados Unidos, Portugal, México e Chile.

Dentro da Cidade do Rock, as empresas parceiras do festival também alcançaram índices que superaram as expectativas iniciais. No ramo alimentício, foram consumidos 530 mil litros de cerveja, 420 mil garrafas de água, 210 mil copos de refrigerante, 9,7 toneladas de batata, 130 mil pães de queijo, 48 mil pizzas, 29 mil cachorros quentes e 280 mil hambúrgueres. Iniciando a ativação da edição 2015, o o Rock in Rio Club também vendeu 10 mil cartões que dá, entre outras coisas, descontos de 20% na compra de produtos da loja oficial do festival e ainda dá direito à compra antecipada de ingressos.

rock in rio 2013,balanço

Aproveite e leia também: 7 pecados das marcas no universo do entretenimento. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.


Publicidade