Rio cresce 11% em redes de franquias 25 de março de 2014

Rio cresce 11% em redes de franquias

         

Estado é o segundo mais expressivo no setor, reunindo 13.157 lojas que faturaram R$ 15,188 bilhões em 2013. Predominam modelos voltados para a alimentação

Publicidade

O Rio de Janeiro cresceu 11% em redes de franquia em 2013, chegando à marca de 320 empresas. Elas reúnem 13.157 lojas no estado, o segundo mais forte para a franchising, ficando atrás apenas de São Paulo, de acordo com uma pesquisa da ABF – Rio. O levantamento mostrou ainda que a região sudeste se mantém na liderança, detendo 59% dos estabelecimentos nesse formato.

O mercado fluminense responde por 13,1% do faturamento do país, somando um total de R$ 15,188 bilhões em 2013. O setor de alimentação é o mais forte do estado, reunindo 25,6% das redes. Em seguida, surgem os segmentos de esporte, saúde e lazer (19,1%) e de vestuário (18,1%).

Entre as maiores operações em número de lojas do estado estão: Colchões Ortobom, com 318 pontos de venda;  Bob’s, com 300;  McDonald’s, com 229 restaurantes; O Boticário, com 228 lojas;  Cacau Show, com 156 unidades;  Kumon,  com 141 franqueados; Subway, com 140 lanchonetes; Rei do Mate, com 134 unidades; Hoken, com 129; e AMPM Mini Market, com 121 mercados.

franquia, pesquisa, abf

Leia também: Mercado de franquias super aquecido gera novas oportunidades. Estudos do Mundo do Marketing Inteligência, exclusivo para assinantes.

 Franquias | Mercado | Potencial de mercado | Expansão


Publicidade