Relacionamento com cliente é responsável por 49,6% das vendas de 0 km 24 de janeiro de 2013

Relacionamento com cliente é responsável por 49,6% das vendas de 0 km

         

Pesquisa realizada com 200 concessionárias de veículos apontou os fatores que influenciam na compra. Critérios variam de acordo com a busca por novos e seminovos

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O relacionamento é a principal arma das concessionárias para a venda de veículos 0 Km. Uma pesquisa realizada pela Una Resultados com 200 lojas no último semestre de 2012 indica que 49,6% dos clientes consideram a relação entre empresa e cliente como o fator de maior influência na compra de um automóvel novo. As indicações de outras pessoas representam o aspecto mais importante para 6,9% dos entrevistados, enquanto a localização geográfica atrai 9,9% dos interessados. Os portais de busca e os sites das concessionárias e montadoras são responsáveis por 19,9% da demanda e as mídias tradicionais como rádio e jornal são responsáveis por 11,6% dos negócios.

Os critérios de escolha da concessionária mudam quando o objetivo é comprar um carro usado. Nestes casos, a web é a principal ferramenta correspondendo a 46,7% das visitas às lojas. Outros 17,4% escolhem o ponto de venda pela proximidade de sua residência ou trabalho, e 9,8% já eram clientes.

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