<p><strong>Rede Accor faz ativa&ccedil;&atilde;o atrav&eacute;s de CRM</strong></p> <p>O programa nacional de fidelidade hoteleira, Compliments from Accor Hotels, aplica a&ccedil;&atilde;o de CRM para ativar os 31% de associados inativos por mais de um ano. A a&ccedil;&atilde;o teve como objetivo mapear o comportamento dos associados atrav&eacute;s de atualiza&ccedil;&atilde;o de dados, calculando o &ldquo;ciclo de vida do cliente&rdquo; e o &ldquo;n&iacute;vel de fidelidade&rdquo;.</p> <p>Com base nestas informa&ccedil;&otilde;es foi poss&iacute;vel tra&ccedil;ar o perfil do comportamento destes clientes no passado e o n&iacute;vel de fidelidade, com base na metodologia RFV (rec&ecirc;ncia, freq&uuml;&ecirc;ncia e valor).</p> <p>Ap&oacute;s a reativa&ccedil;&atilde;o, a rede obteve incremento de 81.102 pernoites pagas e R$11,3 milh&otilde;es em receita de hospedagem ano passado, ou seja, 9% do que foi gerado pelo programa Compliments durante todo o ano. O ticket m&eacute;dio pago por estes clientes foi acima da m&eacute;dia, chegando a cerca de R$139,86 contra R$136,57 em 2007.</p>
Rede Accor faz ativação através de CRM
25 de julho de 2008