Red Bull Air Race volta a ser realizado em 2014 8 de outubro de 2013

Red Bull Air Race volta a ser realizado em 2014

         

Campeonato mundial de corrida aérea passará por Abu Dhabi, Malásia, Polônia, Grã-Bretanha, Estados Unidos e China. Última edição aconteceu há três anos

Publicidade

A Red Bull cria uma nova edição para o seu campeonato mundial de corrida aérea, o Red Bull Air Race. A empresa comunicou hoje, dia 8, o calendário 2014 do evento, que retorna depois de três anos da etapa anterior. Agora com o nome Red Bull Air Race World Championship, a competição terá início no dia 28 de fevereiro e passará por Abu Dhabi, nos Emirados Árabes; Putrajaya, na Malásia; Gdynia, na Polônia; Ascot , na Grã Bretanha; Dallas e Las Vegas, nos Estados Unidos, e por fim na China, ainda sem cidade definida. O Brasil desta vez ficou de fora da competição
. Outra novidade é a criação do Challengers Cup, uma série de acesso para que novatos tenham a chance de ganhar experiência em algumas etapas da temporada, além de participar de inúmeros treinos ao longo do ano.

A empresa afirma que o intervalo de três anos foi necessário para estruturar melhor o evento e dar mais segurança aos pilotos. Os pilões pelos quais os aviões têm de passar serão feitos de um material ainda mais leve e em caso de contato com uma aeronave, eles se rasgam. A altura dos obstáculos também passará de 20 para 25 metros. O Rio de Janeiro recebeu uma edição do Air Race em 2010, quando a competição aconteceu no Aterro do Flamengo. Antes, em 2007, a cidade também recebeu uma etapa da disputa. Veja o calendário do Red Bull Air Race 2014:

1. Abu Dhabi (EAU) – 28 Fev /1 Mar

2. Putrajaya (Malásia) – 17/18 Maio
3. Gdynia (Polônia) – 26/27 Julho

4. Ascot (Grã Bretanha) – 16/17 Agosto

5. Dallas/Fort Worth (EUA) – 6/7 Setembro
6. Las Vegas (EUA) – 11/12 Outubro

7. CHINA – 1/2 Novembro

esporte,evento,air race,redbull

Aproveite e leia também: O impacto do patrocínio esportivo na mente dos consumidores. Conteúdo exclusivo para assinantes + Mundo do Marketing. Acesse aqui.


Publicidade