RD Summit espera democratizar Marketing de conteúdo com autenticidade 6 de novembro de 2019

RD Summit espera democratizar Marketing de conteúdo com autenticidade

         

Sétima edição do evento de Marketing e vendas da RD Station reúne mais de 175 palestrantes em Florianópolis, com oito palcos simultâneos, entre 6 e 8 de novembro

Publicidade

A sétima edição do RD Summit ganhou o status de Rock in Rio do Marketing Digital não por acaso. A estrutura do evento em 2019 recebe 12 mil participantes em três dias de palestras com os destaques do ano, além de feira de negócios e gastronomia. De acordo com Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, a data celebra também o fechamento do ciclo empresarial e início do planejamento dos departamentos de Marketing para o ano de 2020.  

Ao todo serão mais de 175 palestrantes divididos em 180 horas de conteúdo onde os participantes poderão trilhar um roteiro de acordo com cada perfil. Oito palcos recebem palestras simultâneos entre 6 e 8 de novembro, o maior espaço se comparado a edições anteriores do evento de marketing e vendas.

Este ano o objetivo do Rd Summit é oferecer conteúdo sobre temas partindo do marketing, conteúdo e SEO, assim como gestão e estratégia, sucesso do cliente, desenvolvimento pessoal, etc. “O foco do RD Summit é em educação e entretenimento, ou ‘edutainment’, assim como propor um relacionamento entre marcas e participantes em um momento de descontração”, diz Denis Braguini, o head de eventos da RD Station.

Diferenciação e autenticidade

O evento oferece estúdio de tatuagem, espaço para família, manicure, barbearia, e conta com diversas ações de marcas como Telecine, Unimed, Vagas.com e Green Peace, parceiros oficiais do RD Summit 2019. O canal de TV por assinatura distribui pipoca para os participantes de palestras na plenária, enquanto a rede de planos de saúde oferece o Espaço Wellness com relaxamento grátis e campanhas de incentivo para hábitos saudáveis.

Publicidade

O compromisso do evento com a sustentabilidade pode ser vista e tocada pelos visitantes já que a produção distribui necessaires confeccionadas com lonas usadas em 2018. Além disso, todos os stands do RD Summit 2019 são reaproveitados do ano anterior. “Temos uma usina de compostagem no evento para coletar lixo orgânico e o apoio à causas sociais estão incluídas no guia de boas práticas no material distribuído aos participantes”, explica Braguini.

De acordo com ele, a sétima edição espera receber mais de 12 mil e 500 participantes e, para isso, houve o aumento de 20% de área útil em relação a 2018. “O mais importante nesta edição do RD Summit é democratizar o marketing de conteúdo e dar a chance de pequenas empresas competirem com as grandes, com formatos que trazem diferenciação e autenticidade”, completa Eric Santos, CEO da Resultados Digitais.

Continue acompanhando também a cobertura do RD Summit pelo canal oficial do evento neste link.


Publicidade