RD Station passa a ser a marca corporativa oficial da, agora submarca, Resultados Digitais Bruno Mello 1 de dezembro de 2020

RD Station passa a ser a marca corporativa oficial da, agora submarca, Resultados Digitais

         

Novo logo já passa a ser usado no RD Summit 2020, evento totalmente digital que acontece entre os dias 1 e 3 de dezembro

RD Station passa a ser a marca corporativa oficial da, agora submarca, Resultados Digitais
Publicidade

Agora é oficial. A Resultados Digitais adotou a marca corporativa RD Station para reforçar a nova estrutura da companhia e celebrar os 10 anos de mercado. A partir de hoje, dia 1º de dezembro de 2020, a nova marca já pode ser encontrada no evento digital Hostel by RD Summit, que vai até o dia 3 deste mês.

De acordo com Edson Ferrão, Head of Brand and Media da empresa, o principal gatilho para a mudança da marca é a operação internacional da companhia, que deixa o nome Resultados Digitais sem tanto impacto. “Também pretendemos reforçar o que somos, uma software company, assim como simplificar o entendimento sobre o negócio. Tivemos pontos simultâneos de motivação para a mudança e, na prática, tínhamos a necessidade de um nome único”, afirma.

Desta forma a empresa unifica sua operação global tornando-se um guarda-chuva separados em “Software company” e “Conteúdo, mídia e educação”. De um lado os produtos RD Station Marketing, como o software de automação de marketing e o de gestão de vendas, que reúnem 25 mil clientes ao todo. Do outro, o conteúdo direcionado, a plataforma de cursos RD University e os eventos itinerantes como o RD on the Road.

Além disso, a mudança promovida pela companhia impacta ainda a Agência de Resultados, com conteúdo dedicado às agências de marketing digital e o Prêmio Agências de Resultados. Já o evento principal, RD Summit, que este ano acontece no ambiente digital, deve ganhar uma versão híbrida em 2021.

Nova arquitetura de marca da RD Station com novos logotipos

Publicidade

Vale lembrar que a nova marca foi construída com a participação da empresa parceira Future Brand em um processo que durou cerca de dois anos. “Demorou esse tempo porque não foi apenas um processo de rejuvenescer a marca, mas um propósito muito mais profundo”, conta o Head of Brand and Media da RD Station.

De acordo com Bernardo Brandão, vice-presidente de Marketing da RD Station, durante esse tempo a empresa refletiu e buscou recuperar os atributos da marca a partir dos profissionais, clientes e parceiros.


Publicidade