Raio X do Mercado de Vizinhança 14 de junho de 2013

Raio X do Mercado de Vizinhança

         

Pequenos estabelecimentos crescem a uma média de 5% ao ano, mas encontram desafios. A falta de profissionalização, por exemplo, atrapalha o desenvolvimento do negócio

Publicidade

O mercado de vizinhança cresce a uma média de 5% ao ano. Segundo a pesquisa “Mercado de Vizinhança – Um desafio para a indústria”, da GFK, a porcentagem ultrapassa a dos grandes varejistas, que, no ano passado, cresceram de 1% a 2%. Apesar de o volume de vendas ser promissor, especialmente devido à valorização que os consumidores dão para a praticidade, algumas questões são desafiadoras para os pequenos comerciantes. A falta de profissionalização, por exemplo, cria entraves no relacionamento com clientes e com a indústria. Veja a pesquisa completa no + Mundo do Marketing, conteúdo exclusivo para assinantes. Leia aqui.

mercado de vizinhança,varejistas,estabelecimento,pequenos

 


Publicidade