Quais são os 5 maiores marqueteiros da história? 2 de dezembro de 2019

Quais são os 5 maiores marqueteiros da história?

         

Como forma de homenagem, Dener Lippert e Daniel Grudzinski, sócios da V4 Company, prepararam uma lista com os marqueteiros de maior impacto na história na visão deles

Publicidade

As definições e conceitos podem ser variados, mas marketing, nada mais é do que encantamento. Porém, saber gerir o mercado e criar tendências é uma tarefa que demanda muito engajamento, esforço, criatividade e mão na massa. Durante a história muitos tentaram desempenhar essa função. Algumas poucas pessoas conseguiram se destacar e, após gerações, continuam sendo reverenciadas.

Como forma de homenagem, Dener Lippert e Daniel Grudzinski, sócios da V4 Company, assessoria de marketing que aprimora e potencializa o processo de vendas pela internet, prepararam uma lista com os marqueteiros de maior impacto na história. Confira:

5. Larry Page e Sergey Brin

Os amigos que se conheceram quando ainda eram estudantes universitários, na Universidade de Stanford, criaram uma plataforma inigualável e agora são bilionários. “Ao fundar o Google, eles provocaram uma revolução sem precedentes na forma de se fazer publicidade, construindo a maior empresa do setor. Hoje, estamos acostumados ao serviço e ao modelo de negócios, mas aquele foi um grande momento de inflexão”, justifica Dener Lippert. 

4. Walt Disney

Publicidade

O pioneirismo de Walt Disney no ramo do cinema, do empreendedorismo e das animações, entre as dezenas de atividades que desempenhou, acaba ofuscando o talento para o marketing. “Ele tinha uma visão incrível para causar experiências. Além de aplicar estratégias consolidadas da área, como o licenciamento de produtos e cartazes chamativos, Walt Disney fez milagres. Conseguiu transformar uma história em algo realmente poderoso”, pontua Daniel Grudzinski.

3. Philip H. Knight

Formado em jornalismo e uma das pessoas mais ricas da atualidade, Philip Knight criou uma das maiores marcas do mundo sem nunca ter produzido um único produto físico. “A Nike começou importando os tênis de outros lugares, depois passou a terceirizar a produção, sempre atuando como uma gestora. Apostando em estratégias como associar o nome da empresa a grandes pessoas, Philip soube usar marketing como ninguém”, acredita Dener. 

2. Steve Jobs

O fundador da empresa mais valiosa do mundo entra na lista pelo seu papel e visão de mercado, apostando na construção do produto sem perder o foco na construção de histórias e na repercussão da marca. “Ninguém faz nada sozinho, mas as grandes criações da Apple são frutos do olhar curioso e indagador de Jobs. É um dos maiores empreendedores e imaginadores da nossa história”, aponta Daniel. 

1. Sergio Zyman

O ex-diretor de marketing da Coca-Cola defendeu no clássico livro “O Fim do Marketing Como Conhecemos” que o marketing é uma ferramenta de produtividade e que ele só pode ser celebrado quando vende um produto. Ele também encabeçou o projeto New Coke, um dos maiores fracassos da marca. “Zyman cometeu um erro, mas foi humilde o suficiente para reconhecê-lo, corrigir e solucionar em menos de um mês. Revolucionou a comunicação e tornou a empresa quase onipresente em todo o mundo”, finaliza Dener. 


Publicidade