Quais as vantagens da Automação para o atendimento ao consumidor? 28 de outubro de 2019

Quais as vantagens da Automação para o atendimento ao consumidor?

         

Prática aliada à metodologia como Net Promoter Score ajuda a compreender melhor a jornada do cliente e administrar gargalos nesse processo. Veja o case da marca STIHL

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A Automação é capaz de trazer resultados interessantes em suas aplicações. Um dos principais ganhos para as empresas que adotam essa prática é a economia de tempo, ao passo de que a Automação esteja programada, ela pode processar diversas atividades simultaneamente com uma margem de erro menor. Foi esse um dos motivos que levou a marca STIHL a apostar na prática para compreender melhor a jornada de compra do seu cliente.

Para isso, a empresa combinou a metodologia do Net Promoter Score (NPS) com a Automação de Marketing para alavancar os resultados da pesquisa. O projeto foi desenvolvido e coordenado pela Math Marketing e contou com a tecnologia IBM Watson Campaign Automation. 

A vantagem de automatizar esse processo é o alcance de mais pessoas impactadas pela pesquisa de satisfação em um tempo mais curto do que se fosse utilizado um processo tradicional. O ideal é que o contato com o cliente seja feito logo após a compra do produto e, por isso, o momento da pesquisa é extremamente relevante. 

O projeto permitiu que a STIHL descobrisse o quão bem está em relação a satisfação dos seus clientes. Com alto grau de precisão e uma margem de erro de ~2,7, dado o volume de pesquisas enviadas e respostas recebidas, hoje é possível afirmar que a empresa está na Zona de Excelência (NPS entre 76 e 100) com um Score impressionante de 89. 

Mais resultados estão disponíveis em um case completo desenvolvido pelo Mundo do Marketing. Você pode fazer o download gratuito neste link.

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