Proteção UV diária será um dos importantes impulsionadores de crescimento no futuro, avalia CEO da L’Oréal Bruno Mello 4 de novembro de 2022

Proteção UV diária será um dos importantes impulsionadores de crescimento no futuro, avalia CEO da L’Oréal

         

Durante teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2022 da companhia, executivo reforçou importância da categoria

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Os produtos de uso diário com proteção UV serão um dos principais impulsionadores do crescimento global da beleza nos próximos anos, à medida que as mudanças no clima e o conhecimento do consumidor o empurram para um espaço de necessidade diária muito real, afirmou o CEO da L’Oréal. A conclusão foi apresentada durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre de 2022 da L’Oréal na semana passada, onde as vendas de protetores solares aumentaram 30% para o grupo.

Nicolas Hieronimus disse que, embora os protetores solares sazonais tenham sido fortes, o segmento diário de proteção UV estava crescendo rapidamente.Muito além dos cremes para o corpo, o mercado de proteção UV é contabilizado em cuidados com a pele facial – que vem sendo mais utilizados pelos consumidores de todas as idades.

O motivo está no efeito “antienvelhecimento”, já que a proteção UV além de proteger dos raios solares e UV do dia a dia, evita o aparecimento de manchas. O executivo reforçou os bons resultados na categoria tanto na L’Oréal quando nas marcas La Roche-Posay e Vichy. “Estou prevendo que essa categoria de proteção UV será um dos importantes impulsionadores de crescimento no futuro, porque o clima lá fora não ficará melhor para nossa pele e para nossos usuários”, afirmou.

A conclusão do CEO da L’Oréal está alinhada às tendências de mercado. No início deste ano, a Mintel apontou que as oportunidades no espaço de beleza protetora mudaram, com produtos multifuncionais agora sendo a chave para o sucesso, especialmente produtos que ofereciam propriedades de embelezamento e proteção. Além disso, o período de pandemia de COVID-19 em andamento criou novas oportunidades no mercado de beleza protetora, incluindo a proteção solar.

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