O Marketing ajuda empresas a venderem mais e melhor para os consumidores e na série “O Negócio”, do canal pago HBO, é a forma que três jovens prostitutas encontram para vencerem a concorrência e as dificuldades do mercado. A produção estreia no dia 18, às 21h, simultaneamente em toda a América Latina e conta a história de Karin (Rafaela Mandelli), Magali (Michelle Batista) e Luna (Juliana Schalch). As três têm motivos diferentes para serem garotas de programa e decidem que precisam demonstrar seus diferenciais para superar os obstáculos que aparecem, como a queda da bolsa de valores, que prejudica seus clientes.
O trio abre uma empresa focada em seus serviços e começa a pesquisar sobre Marketing e aplicá-lo à prostituição para aumentar seu faturamento. Cada um dos 13 episódios de 60 minutos traz um problema e mostra uma estratégia adotada para superá-lo, como reposicionamento de marca, venda casada e ações de fidelização. No primeiro episódio, por exemplo, Karin testa sua primeira ideia de Marketing ao oferecer uma promoção entre operadores da bolsa de valores para levar mais pessoas a uma boate frequentada por prostitutas.
Nos episódios seguintes, a jovem e as outras duas amigas também procuram uma consultoria para a realização de uma pesquisa de opinião. Por meio de focus groups, elas passam a entender melhor os motivos emocionais e práticos que levam pessoas a procurarem serviços sexuais. Com isso, reveem a maneira como estão se promovendo e criam novas estratégias. A produção assinada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho se passa em 189 locações de São Paulo e é a quinta série brasileira produzida pela HBO.
Veja também a matéria "Ex-Garota de Programa dá aula de Marketing" no acervo do Mundo do Marketing. Exclusivo para assinantes. Leia aqui.