Promoção forma fila de chineses atrás de ar puro 10 de abril de 2014

Promoção forma fila de chineses atrás de ar puro

         

Organização promove região turística

Publicidade

Zhengzhou, a capital da província Henan, é uma das cidades chinesas com piores índices de poluição do ar. Por esse motivo, uma ação promocional gerou imagens impactantes que rodaram o mundo na última semana ao mostrar a aflição de alguns chineses para ter a oportunidade de respirar ar puro.

A série de eventos, ocorrida desde o final de março, é tanto um truque para incentivar o turismo na região das montanhas Laojun como parte de uma campanha para conscientizar os cidadãos para a crise de poluição do ar na China. A ação foi realizada por uma organização que promove o desenvolvimento da reserva natural das montanhas Laojun. Foram trazidas da área, também localizada na província Henan, duas mil latas e 40 bolsas de ar, envasadas e seladas.

"Uma equipe de TV veio às montanhas Laojun para testar o ar e descobriu que ele era incrivelmente bom. Nós tivemos a ideia de usar isso para promover o turismo na região", declarou Khurram Zhang, Gerente de Marketing e Vendas do parque.

Conhecida por seu ar puro, a montanha foi nomeada como uma reserva natural nacional em 1997 e fica a 120 km da cidade Luoyang. Zhengzhou ocupa a 10ª posição na lista das cidades mais poluídas da China, de acordo com o Greenpeace 2013, que usa dados oficiais do Ministério de Proteção Ambiental. Só para se ter uma ideia, atualmente o índice de qualidade do ar em Zhengzhou (Air Quality Index – AQI) é 157, enquanto em Pequim é 55, Nova Iorque é 62 e São Paulo, 75.

China, radar, ar puro, promoção, reserva natural, turismo
 


Publicidade