Você sabia que existe um dia para comemorar a solteirice?! A ideia foi criada em 1993 por um grupo de universitários chineses como forma de rivalizar o Dia dos Namorados. A brincadeira ganhou tamanha proporção que, hoje, o Dia dos Solteiros Chinês, celebrado em 11 de novembro, se tornou o maior festival de compras do mundo.
O Méliuz, empresa líder em cashback no Brasil, é parceiros dos principais e-commerces chineses que prepararam ofertas especiais para a data, válidas a partir das 0h01 do dia 11/11: Gearbest, Aliexpress, Alibaba, Mini in the box, Light in the box, eBay além da Americanas.com. Ao iniciar a compra pelo site ou app do Méliuz, o consumidor aproveita os preços baixos e ainda ganha cashback (retorno em dinheiro de parte do valor da compra).
Para garantir o cashback em suas compras no Dia dos Solteiros, o consumidor só precisa de cadastrar gratuitamente no Méliuz, buscar pela loja e ativar o cashback. O site da loja será aberto automaticamente e ele deve finalizar a compra normalmente por lá. Após a confirmação da compra, o cashback é creditado no extrato do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo, o cliente pode resgatar o valor para sua conta corrente ou poupança. O serviço é 100% gratuito.
A celebração virou um fenômeno no comércio eletrônico e já ultrapassa, em número de vendas, duas importantes datas comerciais dos EUA: a Black Friday e a Cyber Monday, juntas. Em apenas 24 horas, o Dia dos Solteiros Chinês movimentou US$ 30,8 milhões, em 2018.