Profissionais de Marketing tiveram maior aumento de salário em 2018 21 de janeiro de 2019

Profissionais de Marketing tiveram maior aumento de salário em 2018

         

Pesquisa da PageGroup mostra que mais da metade dos profissionais de Marketing tiveram aumento em 2018 e perfil de candidatos se tornou mais técnico e analítico

Publicidade

Os profissionais de Marketing e Digital têm motivos para comemorar em 2019. É que, de acordo com o Guia de Salários PageGroup 2019, mais da metade (77%) dos profissionais destas áreas receberam aumento maior do que a inflação. O levantamento da empresa de recrutamento mostra que nestas áreas houve um ganho real salarial de 51% em relação ao mesmo estudo feito em 2018.

Dos 513 cargos analisados nesta pesquisa, os maiores acréscimos de remuneração foram com empregos nas áreas de Recursos Humanos (40%), Analista de Expansão (40%), e Gerente de Operações (35%). Além de mapear os salários, o PageGroup conversou com seis mil profissionais em todo o Brasil que ocupam cargos que vão do suporte à gestão até gerência.

O objetivo desta iniciativa foi descobrir como os colaboradores enxergam a carreira, o papel do empregador no desenvolvimento profissional e outros aspectos que completam a remuneração. Além de Marketing e Digital, quase todos os setores pesquisados apresentaram alta ou manutenção da média salarial se comparado com o ano anterior. Supply Chain e Operações e TI apresentaram 96%, enquanto Jurídico, RH e Secretariado e Business Support tiveram 100%.

Os outros setores que tiveram aumento no valor da remuneração salarial foram: Financeiro e Tributário (95%), Varejo, Bancos e Serviços Financeiros (91%), Vendas (87%), Engenharia e Manufatura (85%), Saúde e Life Science (81%), Seguros (60%) e Imobiliário e Construção (54%). Vale lembrar que, segundo o estudo, os profissionais de Marketing mais procurados atualmente são aqueles que possuem conhecimento analítico e sejam especialistas em suas áreas de atuação. Neste sentido, os cargos que tiveram maiores aumentos salariais foram: Analista e Gerente de Performance (15%), Gerente de Transformação Digital (10%) e User Experience (10%)


Publicidade