Processos centrados no cliente promovem benefícios para ambos os lados 15 de agosto de 2013

Processos centrados no cliente promovem benefícios para ambos os lados

         

Profissionais da Peppers & Rogers Group detalham o desenho de processos orientados ao cliente, desde o planejamento até a implementação, e mostram o case Pernod Ricard

Publicidade

Empresas que querem privilegiar os clientes em suas estratégias precisam estruturar suas operações. Em grande parte das situações, as companhias desenham seus processos de dentro para fora com o intuito, por exemplo, de reduzir custos e melhorar a eficiência operacional, e se esquecem de dar atenção ao processo do ponto de vista do cliente, que é de fora para dentro.

Os profissionais da Peppers & Rogers Group, Fernando Pierre (CEO), Mirian Schmitt (Sócia) e Fátima Viola (consultora sênior) detalham o desenho de processos orientados ao cliente, desde o planejamento até a implementação. Também mostram o case Pernod Ricard e debatem sobre como a questão é vista no mercado. “Muitas vezes as pessoas pensam que a melhoria de processos e tudo o que se faz para o cliente é só em benefício dele, como se isso fosse pouco. Só que tudo o que promove melhorias para o cliente, aumenta o valor da empresa porque no percurso é possível encontrar oportunidades de negócios e tornar os clientes mais fiéis”, opina Fernando Pierry, CEO da Peppers & Rogers do Brasil, em entrevista ao Mundo do Marketing.


Publicidade