Preços Flexíveis: será mesmo possível? 23 de outubro de 2013

Preços Flexíveis: será mesmo possível?

         

Preços Flexíveis: será mesmo possível?

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Não só é possível como já é uma tendência. Quando pensamos nos preços fixos com os quais estamos acostumados desde sempre, parece não haver outra maneira de comprar e vender produtos ou serviços.

O que tem se visto por aí, entretanto, mostra que conhecer seu shopper – obter dados de comportamento e perfil de compra – e gerar insights a partir daí possibilita a criação de verdadeiras políticas de preço personalizadas.

Kroger e Safeway (varejistas americanos) já oferecem promoções e preços específicos para clusters de shoppers com perfis específicos. Um belo exemplo de uso eficiente de dados combinado com a aplicação do conceito de occasion based shopper marketing (sobre o qual já falamos aqui no blog).

Uma forma diferente oferecer personalized prices é através do aplicativo para iPhone Kapture: as marcas recompensam com cupons de desconto shoppers que postarem e compartilharem fotos dos seus produtos nas redes sociais.

E uma que tem cara de ativação, mas é shopper marketing: uma vending machine da Coca- Cola na Espanha usa a inversão do conceito básico oferta vs. demanda para determinar os preços da limonada Limon&Nada: quanto maior o calor, menores os preços.

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Vale conferir no site do PSFK.

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