Preço é fator decisório na compra do ovo de Páscoa 22 de março de 2016

Preço é fator decisório na compra do ovo de Páscoa

         

Oito em cada 10 entrevistados (81%) afirmam que o valor do produto é o mais importante para realizar a compra, seguidos de qualidade com 50% e marca com 30%

Publicidade

Os brasileiros consideram o preço como fator decisório na hora de comprar presentes para Páscoa.  Oito em cada 10 entrevistados (81%) afirmam que o valor do produto é o mais importante para realizar a compra, seguidos de qualidade com 50% e marca com 30%. De olho nesta necessidade do consumidor, os principais fabricantes de chocolate apostaram em ovos menores (https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/35418/pascoa-ovo-menor-e-a-aposta-da-industria-para-2016.html) e levaram para o varejo opções para todos os bolsos.

Ainda segundo a pesquisa, os namorados(as) estão no topo da lista dos mais presenteados, com 48% de intenção de compras, seguido de pais (39%) e filhos (28%). Os ovos de Páscoa aparecem como os presentes mais populares, com 65% das intenções de compra, seguidos de chocolates diversos, como barras e bombons (51%), coelho de chocolate (8%) e cestas de páscoa (6%). Os dados são do estudo realizado pelo MeSeems com o objetivo de descobrir a intenção de compra de presentes nessa data e a expectativa de gastos por parte dos consumidores.

Entre os respondentes que pretendem presentear alguém nesse feriado há maior concentração de mulheres (53% vs. 50% entre quem não irá presentear), também de pessoas na faixa de 31 a 40 anos (26% vs. 15% entre quem não irá presentear) e respondentes da classe A (19% vs. 15% entre quem não irá presentear). Apesar de mais da metade dos entrevistados ter a intenção de presentear na Páscoa, o estudo também aponta que 46% dos respondentes pretendem gastar menos ou muito menos nos presentes, em comparação ao ano passado.

Quando questionados sobre o valor que pretendem desembolsar para a compra de presentes, um terço dos entrevistados (33%) respondeu valores entre R$ 21,00 e R$ 40,00 e 19% entre R$ 41,00 e R$ 60,00. Cerca de 18% querem gastar até R$ 20,00. Apenas 8% pretendem a gastar muito mais que em relação a 2015. Dos que não irão presentear na data, 62% estão sem condições financeiras, 26% não acham necessário presentear na data e 6% não tem ninguém que queiram presentear.

Entre as marcas de chocolate mais procuradas, a Nestlé lidera com 46%, seguida de Cacau Show (42%), Lacta (39%) e Garoto (35%). Os ovos de Páscoa artesanais ganham força e são citados por 20% dos respondentes. 

Publicidade

MeSeems, Páscoa, pesquisa, Ovos de Chocolate


Publicidade