Possivelmente você já saiba sobre os principais benefícios de se usar um CRM, como por exemplo, a agilidade, capacidade de organização, acompanhamento, entre outros que você pode consultar nesse outro artigo.
A questão é: Sabendo que você precisa de uma plataforma para gerenciar a sua carteira de clientes… Por onde começar a procurar?
Sabemos que tomar decisões é importante e muitas vezes pode ser uma tarefa complexa. Principalmente quando falamos sobre escolher uma tecnologia.
Por isso, vamos te mostrar neste artigo alguns atalhos para tornar a sua decisão mais rápida e assertiva, de forma que você consiga organizar e ter controle sobre todos os processos da sua área de vendas.
Uma das primeiras etapas, antes mesmo de procurar pelos planos oferecidos pelas plataformas de CRM, é olhar para dentro da sua empresa.
Durante o processo de escolha por uma tecnologia, pense que cada ferramenta é como se fosse uma peça de LEGO.
Existem algumas peças que servem e outras que não, mas para saber qual é a melhor, você deve olhar o formato da sua própria peça (sua empresa) e entender quais são os desafios que você precisa ultrapassar com ela.
É exatamente assim que você deve pensar ao procurar por uma ferramenta de CRM.
Você primeiro entende os seus objetivos de negócio e depois analisa como a plataforma vai te ajudar a alcançá-los.
Tenha em mente as respostas das perguntas abaixo:
– Qual o porte da sua empresa?
– Qual o ramo de atuação?
– Quantos vendedores a empresa possui?
– Seu processo de vendas é complexo?
– Serão necessárias quantas integrações com outras ferramentas? Quais são as outras Ferramentas? (O CRM a ser considerado, precisa ter opções de integração com as ferramentas que você já usa — ou pretende usar — no seu processo)
– Quais são os KPI’s (indicadores) e métricas que você precisa acompanhar de perto?
– Qual a projeção de crescimento do seu negócio?
Sabendo dessas informações sobre a sua empresa, a sua busca ficará mais fácil!
*Importante: Tenha sempre como foco, para acertar na contratação do CRM, envolver o seu time de Vendas, T.I e Marketing no processo dessa decisão, pois, eles serão os responsáveis pela utilização e aderência da tecnologia.
Durante as suas pesquisas pelos melhores CRMs disponíveis no mercado, consulte sempre as recomendações e avaliações de outros profissionais sobre as ferramentas que usam.
Entenda como determinada plataforma está auxiliando (ou não) no processo de vendas de outras empresas. Isso te ajuda a validar se essa é a ferramenta que você está buscando para o seu negócio.
Você pode consultar as avaliações e recomendações dos clientes das principais Ferramentas de CRM do mercado (sobre o que gostam ou não) das plataformas que usam ou já usaram, em plataformas de comparação de softwares como a Kmaleon.
Essas consultas são livres para qualquer usuário e você consegue identificar através do Score de cada ferramenta, qual entrega a melhor experiência e resultados para seus clientes. Além disso, existem inúmeras ferramentas que oferecem descontos exclusivos para os usuários da Kmaleon.
Separamos as Top 4 Ferramentas de CRMs mais bem avaliadas por seus clientes.