Preciso de um CRM! E agora? Qual escolher? Bruno Mello 22 de junho de 2020

Preciso de um CRM! E agora? Qual escolher?

         

A busca por um CRM ideal pode ser mais simples do que você imagina! Separamos tudo o que você precisa para acertar na sua escolha

Preciso de um CRM! E agora? Qual escolher?
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Possivelmente você já saiba sobre os principais benefícios de se usar um CRM, como por exemplo, a agilidade, capacidade de organização, acompanhamento, entre outros que você pode consultar nesse outro artigo.

A questão é: Sabendo que você precisa de uma plataforma para gerenciar a sua carteira de clientes… Por onde começar a procurar?

Sabemos que tomar decisões é importante e muitas vezes pode ser uma tarefa complexa. Principalmente quando falamos sobre  escolher uma tecnologia.

Por isso, vamos te mostrar neste artigo alguns atalhos para tornar a sua decisão mais rápida e assertiva, de forma que você consiga organizar e ter controle sobre todos os processos da sua área de vendas.

Uma das primeiras etapas, antes mesmo de procurar pelos planos oferecidos pelas plataformas de CRM, é olhar para dentro da sua empresa.

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Durante o processo de escolha por uma tecnologia, pense que cada ferramenta é como se fosse uma peça de LEGO.

Existem algumas peças que servem e outras que não, mas para saber qual é a melhor, você deve olhar o formato da sua própria peça (sua empresa) e entender quais são os desafios que você precisa ultrapassar com ela.

É exatamente assim que você deve pensar ao procurar por uma ferramenta de CRM.

Você primeiro entende os seus objetivos de negócio e depois analisa como a plataforma vai te ajudar a alcançá-los.

Tenha em mente as respostas das perguntas abaixo:

– Qual o porte da sua empresa?
– Qual o ramo de atuação?
– Quantos vendedores a empresa possui?
– Seu processo de vendas é complexo?
– Serão necessárias quantas integrações com outras ferramentas? Quais são as outras Ferramentas? (O CRM a ser considerado, precisa ter opções de integração com as ferramentas que você já usa — ou pretende usar — no seu processo)
– Quais são os KPI’s (indicadores) e métricas que você precisa acompanhar de perto?
– Qual a projeção de crescimento do seu negócio?

Sabendo dessas informações sobre a sua empresa, a sua busca ficará mais fácil!

*Importante: Tenha sempre como foco, para acertar na contratação do CRM, envolver o seu time de Vendas, T.I e Marketing no processo dessa decisão, pois, eles serão os responsáveis pela utilização e aderência da tecnologia.

Durante as suas pesquisas pelos melhores CRMs disponíveis no mercado, consulte sempre as recomendações e avaliações de outros profissionais sobre as ferramentas que usam.

Entenda como determinada plataforma está auxiliando (ou não) no processo de vendas de outras empresas. Isso te ajuda a validar se essa é a ferramenta que você está buscando para o seu negócio.

Você pode consultar as avaliações e recomendações dos clientes das principais Ferramentas de CRM do mercado (sobre o que gostam ou não) das plataformas que usam ou já usaram, em plataformas de comparação de softwares como a Kmaleon.

Essas consultas são livres para qualquer usuário e você consegue identificar através do Score de cada ferramenta, qual entrega a melhor experiência e resultados para seus clientes. Além disso, existem inúmeras ferramentas que oferecem descontos exclusivos para os usuários da Kmaleon.

Separamos as Top 4 Ferramentas de CRMs mais bem avaliadas por seus clientes.



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