<p><strong>Poucos est&atilde;o preocupados com o Consumo Consciente</strong></p><p>Ao mesmo tempo em que se fala cada vez mais sobre Consumo Consciente, o brasileiro parece n&atilde;o estar t&atilde;o preocupado assim. Ao mesmo tempo em que se diz levar em conta atitudes respons&aacute;veis das empresas, 55,4% deles compraram recentemente algum produto &ldquo;pirata&rdquo;. </p><p>Este n&uacute;mero &eacute; apontado pela pesquisa &ldquo;&Eacute;tica &ndash; Consumo &Eacute;tico e Consciente&rdquo;, realizada pelo Provar &ndash; Programa de Administra&ccedil;&atilde;o de Varejo, da Funda&ccedil;&atilde;o Instituto de Administra&ccedil;&atilde;o &ndash; FIA &ndash; em parceria com a consultoria Canal Varejo. </p><p>O estudo revela ainda que 48% dos consumidores n&atilde;o relacionam produtos chamados &ldquo;piratas&rdquo; ao crime organizado. Para quem compra esses produtos (91,7%), a principal motiva&ccedil;&atilde;o &eacute; o pre&ccedil;o convidativo. Os CDs e DVDs est&atilde;o em primeiro lugar no ranking geral com 67,9%.</p>
Poucos estão preocupados com o Consumo Consciente
26 de fevereiro de 2007