Por que o member get member é uma ótima opção para expandir seu negócio Bruno Mello 30 de março de 2023

Por que o member get member é uma ótima opção para expandir seu negócio

         

Entenda por que o member get member é uma ótima opção para expandir seu negócio

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Afinal, não é à toa que grandes empresas como Uber, Amazon Prime, Airbnb, Spotify, entre muitas outras já usufruem do potencial desta estratégia para alavancar seus negócios a muito tempo!

Member get member é uma estratégia de marketing de relacionamento que incentiva os atuais membros de um programa de fidelidade a recomendar o programa para outras pessoas.

O objetivo desta estratégia é aumentar o número de membros do programa, aumentando assim o alcance da marca e o engajamento dos usuários. Como recompensa por serem referidos, os novos membros podem receber alguns benefícios, como descontos ou créditos.

Os membros existentes também podem ser recompensados com pontos de fidelidade, descontos ou outros bônus.

Quais resultados a estratégia member get member pode gerar

A estratégia Member Get Member (MGM) pode gerar diversos resultados positivos para uma empresa, tais como:

– Aumento nas vendas
– Maior engajamento da marca
– Maior alcance de público
– Maior visibilidade da marca
– Maior interação com os clientes
– Redução dos custos de aquisição de clientes
– Aumento da satisfação dos clientes
– Maior comprometimento com os clientes
– Maior taxa de retenção dos clientes
– Maior uso de recursos eficientes para o marketing

Quem são os embaixadores da marca no member get member?

Os embaixadores da marca são pessoas reais, que possuem um conhecimento profundo sobre a marca e têm a habilidade de transmitir a mensagem e os valores da marca de forma eficaz e convincente para os seus públicos-alvo.

Estes embaixadores são responsáveis por promover a marca, seu trabalho e as iniciativas da organização. Eles podem ser influenciadores digitais, celebridades, bloggers, atletas, especialistas do setor, clientes fiéis, funcionários da marca, entre outros.

Sua principal tarefa é transmitir a mensagem da marca de forma positiva para atrair novos membros e aumentar a lealdade dos membros existentes, aplicando assim a estratégia member get member.

Quais são os alicerces de uma estratégia member get member?

A estratégia Member-Get-Member (MGM) é uma das estratégias de marketing mais eficazes e consagradas para o crescimento de um negócio.

Esta estratégia é baseada em incentivar os membros existentes a recomendarem o seu negócio aos seus amigos e familiares, aproveitando assim a força da rede deles.

Logo, os alicerces de uma estratégia member get member são fundamentais para o sucesso da mesma, pois é através deles que a empresa pode criar um sistema de recompensas que incentive os membros a recomendarem o serviço para outras pessoas.

Conheça agora alguns destes princípios fundamentais:

Definir o Objetivo

O primeiro passo para implementar uma estratégia de Member Get Member é definir um objetivo claro para a campanha.

Estabeleça um objetivo específico, como aumentar o número de membros em 10%, aumentar a receita em 30% ou aumentar o alcance da marca em 50%. Isso vai ajudar a determinar o tamanho da campanha e seus orçamentos.

Escolher um Prêmio

O segundo passo é escolher um prêmio que possa incentivar os membros a indicarem outros membros para a campanha. Algumas sugestões:

– Produtos ou serviços gratuitos;
– Desconto em compras futuras;
– Cartão de presente;
– Cupom de desconto para compartilhar com amigos;
– Produto de graça para cada novo membro trazido;
– Descontos adicionais para membros que trouxerem novos membros;
– Oferecer uma experiência única, como um jantar de degustação;
– Uma viagem;
– Um pacote de serviços;
– Uma assinatura de revista ou jornal;
– Um prêmio em dinheiro;
– Uma taxa de associação gratuita;
– Um cartão de presente de uma loja de luxo.

Definir os Canais de Comunicação

O terceiro passo é definir quais os canais de comunicação serão usados para divulgar a campanha. Algumas sugestões:

E-mail marketing: Utilizar e-mails para divulgar a sua estratégia de indicação  para a sua base de contatos e incentivar a inscrição de novos membros.

Campanhas em redes sociais: Utilizar as principais redes sociais para divulgar a estratégia de Member Get Member e criar conteúdo relacionado ao programa.

Anúncios pagos: Anunciar em plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads para alcançar ainda mais pessoas e incentivar a inscrição de novos membros.

Links patrocinados: Criar parcerias com sites e blogs para publicar links patrocinados para a sua estratégia de indicação.

Publicidade offline: Investir em publicidade offline para divulgar a sua estratégia de Member Get Member, como outdoors, rádio e televisão.

Como se destacar no mundo digital através da estratégia member get member

Para se destacar nesse meio, é importante que você crie um programa de indicações atraente, entenda quais são as necessidades e interesses de seu público-alvo e incentive-os a recomendar seu produto ou serviço para outras pessoas.

Outro ponto importante é contar com o suporte de uma boa plataforma de member get member, pois, um bom programa de indicação pode ajudar os membros a atrair novos membros, recompensando-os com benefícios e incentivos.

Este programa também pode fornecer aos membros ferramentas de marketing, como códigos de referência, banners e materiais de divulgação para ajudar a promover sua plataforma.

Além disso, as plataformas de Member Get Member podem oferecer recursos como rastreamento de referências e relatórios para acompanhar o desempenho dos membros.

Como uma plataforma te ajuda a desenvolver a estratégia member get member de maneira eficaz?

Uma plataforma de estratégia member get member pode ajudar os empreendedores a desenvolver e executar suas estratégias de maneira eficaz.

Ela fornece uma série de recursos que podem ser usados ​​para aumentar a conscientização e a adesão, ajudar a criar campanhas de marketing eficazes, monitorar e medir resultados, incentivar e recompensar os membros, automatizar os processos e fornecer relatórios detalhados.

Isso tudo ajudará a fortalecer a estratégia member get member e aumentar o sucesso do programa. Além disso, a plataforma também pode ajudar a identificar oportunidades de otimização e dar insights sobre o desempenho do programa.

A Beeviral é a melhor solução para sua estratégia de member get member, pois possibilita o crescimento de sua base de clientes de maneira exponencial.

Com a nossa plataforma, você pode criar campanhas de referência eficazes e gerar leads qualificados para a sua empresa.

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