Por onde anda seu cliente? 10 de dezembro de 2013

Por onde anda seu cliente?

         

Visibilidade é relativa

Publicidade

Ao definir a posição de uma publicidade externa, a primeira preocupação é relacionada à visibilidade do anúncio. E, por visibilidade, muitas pessoas pensam “quanto maior e mais alto, melhor, pois mais gente verá”. Porém, é bom refletir não apenas sobre a eficácia, mas, principalmente, sobre a eficiência desta ação.

No caso de uma rodovia de alta velocidade, uma placa pequena pode passar despercebida, uma vez que os carros passam muito rápido. Neste caso, certamente o tamanho e o posicionamento farão diferença. Na vida cotidiana, porém, é mais importante entender como as pessoas se movimentam e que meios de transporte mais utilizam para, então, escolher a melhor posição e formato.

Em Amsterdam, por exemplo, grande parte da população usa bicicletas para se locomover no dia-a-dia. São 881 mil bicicletas numa cidade de 799 mil habitantes! A ciclovia de 400km espalha-se por toda a cidade, permitindo ao ciclista uma incrível mobilidade. Por conta disso, é comum ver placas publicitárias de tamanho regular ao longo das ciclovias, aos olhos dos motoristas, dos pedestres e, claro, dos ciclistas.

radar,publicidade externa,ciclovia


Publicidade