<p><strong>POPAI Brasil avalia perfil do consumidor em lojas de materiais de constru&ccedil;&atilde;o</strong></p> <p>O POPAI Brasil anuncia a pesquisa &ldquo;O comportamento do consumidor em lojas de Materiais de Constru&ccedil;&atilde;o e Home Centers&rdquo; com base na evolu&ccedil;&atilde;o do setor que cresceu 5% no ano passado. O estudo pretende buscar as potencialidades oferecidas na hora da compra e como&nbsp;os pontos-de-venda est&atilde;o impactando esse p&uacute;blico atualmente.</p> <p>O Brasil possui 105 mil lojas deste segmento e cerca de 78% delas s&atilde;o de pequeno porte, sendo que a regi&atilde;o Sudeste &eacute; onde mais se encontra lojas de materiais de constru&ccedil;&atilde;o, com 51%, de acordo com dados da Anamaco &ndash; Associa&ccedil;&atilde;o Nacional dos Comerciantes de Materiais de Constru&ccedil;&atilde;o.</p> <p>A proposta da pesquisa &eacute; identificar a influ&ecirc;ncia do merchandising e do PDV na decis&atilde;o de compra, conhecer os motivos de compra do consumidor por uma marca ou produto, al&eacute;m de saber qual a vis&atilde;o dos profissionais da &aacute;rea. O foco das entrevistas ser&aacute; nos estados de S&atilde;o Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, atrav&eacute;s de question&aacute;rios.</p> <p>A primeira fase do estudo ser&aacute; para identificar o perfil do consumidor com rela&ccedil;&atilde;o a compra, lista de produtos, categorias e gastos. No segundo momento ser&aacute; na sa&iacute;da da loja onde o consumidor responder&aacute; entre outras perguntas, sobre a avalia&ccedil;&atilde;o do material promocional e merchandising, crit&eacute;rios e fatores que levaram a escolha de um produto.</p> <p>O POPAI Brasil busca patrocinadores para desenvolver a pesquisa e oferece &agrave;s empresas a inclus&atilde;o de uma pergunta fechada no question&aacute;rio, al&eacute;m de acesso ao estudo durante seis meses. Outras informa&ccedil;&otilde;es pelo telefone 11 3016-9777.</p>
POPAI Brasil avalia perfil do consumidor em lojas de materiais de construção
26 de agosto de 2008