Pokémon Go vira oportunidade de negócio 8 de agosto de 2016

Pokémon Go vira oportunidade de negócio

         

Marcas aproveitam viral do jogo para criarem ações nas redes sociais e diferenciais em serviço, como aluguel de carro temático ou de transporte de jogadores

Publicidade

Com a volta da febre do Pokémon ao Brasil, diversas empresas aproveitaram que o assunto se tornou viral para pegar carona e chamar a atenção para seus negócios. Um dos exemplos, foi um fã paulistano que estilizou seu carro com o Pikachu, principal personagem da série de sucesso mundial. O empreendedor sempre gostou da animação e decidiu fazer essa transformação em seu automóvel para homenagear o personagem assim que soube que o novo game chegaria no Brasil.

Além de andar com seu carro por São Paulo, ele também optou por disponibilizar o veículo para outros fãs que queiram circular pela cidade. O Pikachu Car está disponível para locação no Pegcar.com, um site de aluguel de carros entre pessoas. O aluguel do carro sai por R$130,00 a diária ou R$ 13,00 a hora e pode ser alugado por no máximo 24 horas, para que mais pessoas possam ter essa experiência com o automóvel.

Já em Fortaleza, um motoboy que estava desempregado resolveu empreender utilizando o game como fonte de inspiração. Ele oferece o serviço para "caçadores de Pokémon", garantindo que vai "pegar e deixar em casa" e que não leva para áreas de risco. O autônomo, Denis Paz, cobra R$ 25,00 a hora e ainda oferece carregador de celular – adaptado de carro para moto.

Já nas redes sociais, as redes de motéis vem divertindo seus seguidores com publicações utilizando os nomes dos personagens. Um deles, o Motel Alvorada, de Rio Verde (GO) usou trocadilhos com Pikachu e Charmander para convencer seus clientes a pedirem uma suíte. Já o Amore Mio, de Aracaju (AL), fez alusão ao mais famoso Pokémon para atrair o público.  A repercussão da postagem deu maior visibilidade à página e já possui mais de 28 mil compartilhamentos, 26 mil curtidas e mais de 18 mil comentários.

Já as Óticas Marcelle aproveitou o momento em que muitos vão à rua caçar os monstrinhos para fazer um alerta e se promover. A empresa diz em publicação no Facebook que “você precisa de óculos para enxergar melhor cada Pokémon em seu caminho”. Em outro campo digital, o aplicativo VivaReal, que conecta clientes a imobiliárias, desenvolveu uma atualização que permite visualizar os ginásios e PokéStops que estão ao redor do imóvel à venda. O número de downloads do aplicativo subiu 27% na primeira semana após o lançamento, segundo a empresa.

Publicidade

 


Publicidade