<p>Faltam menos de duas semanas para chegar ao fim a luta do mercado de Marketing de Incentivo no Brasil, que j&aacute; dura quatro anos. Este &eacute; o prazo que o Presidente Lula tem para sancionar, ou n&atilde;o, o Projeto de Lei aprovado pela C&acirc;mara dos Deputados e pelo Senado. O PL regulamenta os incentivos concedidos pelas empresas aos trabalhadores com v&iacute;nculo empregat&iacute;cio cujos pagamentos, sal&aacute;rios e gratifica&ccedil;&otilde;es s&atilde;o pass&iacute;veis de incid&ecirc;ncia de encargos trabalhistas e sociais.</p> <p>A atividade &eacute; normatizada em v&aacute;rios pa&iacute;ses e movimenta bilh&otilde;es de d&oacute;lares no mundo todo. Somente nos Estados Unidos, o mercado &eacute; de US$ 127 bilh&otilde;es, segundo estudo da Incentive Federation. No Brasil, as a&ccedil;&otilde;es de Marketing de Incentivo movimentaram R$ 7 bilh&otilde;es em 2008, aponta a Associa&ccedil;&atilde;o de Marketing Promocional. Com o segmento regulamentado, a expectativa, segundo a Funda&ccedil;&atilde;o Instituto de Administra&ccedil;&atilde;o, &eacute; que o mercado dobre de tamanho.</p>
PL do Incentivo vai à sanção presidencial
16 de junho de 2010