Pinterest lança dupla de recursos para incrementar anúncios na plataforma Bruno Mello 14 de junho de 2023

Pinterest lança dupla de recursos para incrementar anúncios na plataforma

         

Premiere Spotlight e os Catálogos de viagens foram desenvolvidos para que marcas possam alcançar e impactar de forma mais assertiva os usuários da rede social

Pinterest lança dupla de recursos para incrementar anúncios na plataforma
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A rede social Pinterest anunciou o lançamento de novos recursos desenvolvidos para alavancar campanhas publicitárias veiculadas na plataforma. A primeira ferramenta, chamada Premiere Spotlight, promete elevar a visibilidade dos anunciantes para gerar impacto.

Com Premiere Spotlight, as marcas podem comprar posicionamentos premium para uso exclusivo no período desejado, patrocinando a campanha para a obtenção do máximo de visibilidade entre o público. Para isso, o recurso conta com anúncios de vídeo em locais como a página de pesquisa, porta de entrada para usuários buscando descobrir novas ideias no Pinterest.

Além disso, o Spotlight permite que as marcas reservem espaços específicos para lançar produtos com destaque absoluto, ocupando cerca de 50% da tela de dispositivos móveis na página de pesquisa da rede social.

Já os Catálogos de Viagem, segunda ferramenta anunciada pela rede, tem por objetivo contribuir para o planejamento de viagens dos usuários da plataforma. O novo recurso permite que marcas do setor de turismo carreguem com facilidade produtos de viagem na plataforma.

Com o catálogo carregado, o Pinterest transforma automaticamente cada oferta em um Pin de produto dinâmico e comprável com as informações relevantes de reserva de viagem, como o nome do hotel, o preço, imagens, descrições. As marcas também podem fazer a segmentação de usuários no Pinterest com base nos dados de localização fornecidos no feed, permitindo alcançar mais viajantes.

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Dados do Pinterest apontam que os Catálogos são o primeiro passo de uma marca rumo ao sucesso nas vendas no Pinterest, tendo contribuído para um aumento de quase 30% para as lojas que carregaram catálogos e marcaram os próprios produtos.

Empolgado com o impacto das novas ferramentas, Bill Watkins, diretor-geral de receitas do Pinterest, comenta que as novas soluções foram desenvolvidas para ajudar as marcas com o dimensionamento no Pinterest ao longo de todo o funil de vendas, permitindo que os anunciantes alcancem os clientes com quem se importam e os levem da descoberta à decisão e execução.

Miguel Caeiro VidMob

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