PicPay entra no mercado de mídia no setor financeiro Bruno Mello 26 de março de 2024

PicPay entra no mercado de mídia no setor financeiro

         

Companhia tem a base de 36 milhões de clientes ativos, dados proprietários para ampla segmentação e pontos de contato ao longo da jornada do usuário

PicPay entra no mercado de mídia no setor financeiro
Publicidade

O PicPay entrou no mercado de mídia, integrando anúncios à jornada do aplicativo de serviços financeiros. A novidade está em teste desde setembro e já conta com cerca de 20 clientes. A expectativa para 2024 é multiplicar por 10 esse número e posicionar a companhia para atender a um mercado estimado de US$ 8 bilhões só no Brasil.

Mais de 80% desse investimento em mídia é direcionado ao mobile, segmento em que o PicPay tem forte presença, com seus mais de 36 milhões de clientes ativos. Nos próximos três anos — até 2027 —, a expectativa é de que esse ramo cresça aproximadamente 60%, segundo a empresa de pesquisa de mercado Insider Intelligence.

O PicPay também se beneficia de sua capilaridade, que alcança 99% do território nacional e em que um em cada quatro brasileiros têm o aplicativo. Isso se deve ao alto reconhecimento da marca, que foi em 2023 o segundo app de finanças mais baixado no país.

Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay, acrescenta que outro benefício de PicPay Ads para os anunciantes que buscam otimizar e diversificar seus planos de mídia é estar conectado à rede Google, que permite comprar mídia de forma unificada e ter uma visão completa de suas campanhas e KPIs. Para avançar de forma sólida no mercado de publicidade, o PicPay está em conversas com as maiores agências do Brasil, o que também é uma forma inteligente de trazer novos parceiros para o ecossistema financeiro.

Felipe Julião, executivo de Ads do PicPay

Leia também: Comunicação, Big Brother e Influencers: as peças-chave do crescimento da PicPay

Publicidade

Clube Mundo do Marketing


Publicidade