Philips estimula o apoio às mães no período pós-parto em nova campanha Bruno Mello 7 de maio de 2024

Philips estimula o apoio às mães no período pós-parto em nova campanha

         

Ação conduzida pela Philips Avent utiliza dados que apontam que as mães sentem-se obrigadas a fazer tudo antes, durante e após a gestação

Philips estimula o apoio às mães no período pós-parto em nova campanha
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Duas em cada três mães em todo o mundo têm menos de uma hora livre por dia. É o que apontam pesquisas sobre a carga de trabalho das mulheres, utilizadas pela Philips Avent, – linha de cuidados para mães e bebês da Philips – para criar a mensagem da campanha global “Compartilhe o Cuidado”.

Dados do levantamento mostram que cerca de 66% das gestantes sentem uma enorme pressão para serem mães perfeitas, além de muitas vezes se sentirem culpadas por passarem tempo consigo mesmas. Adicionalmente, 44% das mães sentem a pressão de serem obrigadas a fazer tudo.

Considerando este cenário de estafa e pouco tempo para atividades básicas de autocuidado, a campanha da Philips Avent convida familiares e amigos a apoiar as mães nos cuidados com os bebês e crianças pequenas, proporcionando maior tempo livre para que as mulheres tenham momentos de bem-estar.

Nichollas Lisboa, gerente de Marketing da Philips Avent, acrescenta que embora a campanha fale sobre as mães, sua mensagem é muito mais ampla e se estende a toda a sociedade dado o seu objetivo de elevar o debate sobre os desafios enfrentados pelas mulheres antes, durante e após a gestação.

A campanha teve início no primeiro dia de maio com o lançamento de um vídeo oficial e suas peças foram veiculadas no Facebook, Instagram, TikTok, Google e Youtube.

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“Com as ativações desta campanha, convocamos a rede de apoio a ser mais presente nestes primeiros anos de vida da criança. E é importante que vá além da família imediata, pois sabemos que redes de apoio possuem composições diversas e podem realmente fazer a diferença na vida das crianças e cuidadores”, completa o executivo.

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