A P&G instalou vending machines com alguns de seus produtos de higiene pessoal em aeroportos brasileiros. As máquinas estão funcionando em um projeto piloto no Santos Dumont (RJ), em Confins (MG) e em Recife (PE). O objetivo da marca foi aproveitar a movimentação do turismo promovido pela Copa do Mundo para realizar vendas, oferecendo conveniência para quem estava em trânsito, e apresentar aos consumidores os produtos da P&G.
Os itens ofertados nos equipamentos foram selecionados pensando nos viajantes. Eles encontram no local absorventes Always e Tampax, lâminas femininas e masculinas, desodorantes e espuma de barbear Gillette, desodorante Old Spice, shampoo, condicionador e ampolas Pantene, shampoo head&shoulders, escovas, fios dentais e pastas de dente Oral-B, toalhinhas umedecidas Pampers, pilhas Duracell e Tide to Go – um removedor instantâneo de manchas das roupas.
Na vending machine do Aeroporto Santos Dumont, os toalhas umedecidas custam R$ 14,00, os absorventes Always, R$ 6,00 e os desodorantes, entre R$ 8,00 e R$ 10,00. A companhia não revela o volume de vendas nas máquinas.
Leia também: 10 empresas que viraram o jogo no varejo. Dicas do Mundo do Marketing Inteligência.