Petrobras passa a adotar marca única em todos os países 9 de julho de 2014

Petrobras passa a adotar marca única em todos os países

         

Logotipo em azul, usado no exterior, deixa de existir, permanecendo apenas o que o nome da empresa aparece em verde com o BR ao lado. Substituição será feita de forma progressiva

Publicidade

A Petrobras deu início ao processo de unificação global da marca em suas operações pelo mundo. Os logotipos em azul, usados internacionalmente, deixarão de existir, permanecendo apenas a logo em que o nome da empresa aparece em verde com o BR do lado esquerdo em verde e amarelo. A substituição será feita de forma progressiva ao longo dos próximos seis meses em boa parte dos ambientes Petrobras e na comunicação no exterior. Até a presente data, a empresa possui uma rede de 888 postos fora do Brasil, em países da América Latina.

A razão da mudança é que, até 2013, havia um acordo de marcas entre Petrobras e BP que impedia o uso da imagem da BR no exterior. No entanto, as empresas renegociaram o acordo permitindo o uso da marca Petrobras do Brasil no mundo todo. O símbolo BR foi criado em 1970 pela Programação Visual e Desenho Industrial (PVDI) e passou por reformulações em 1982 e 1994.

Petrobras, logo, BR

Petrobras, logo, BR

Leia também: Propósito da Marca. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Marca | Valor | Branding | Posicionamento | Próposito


Publicidade