<p>A Petrobras criou uma rede de gest&atilde;o para aumentar a competitividade de seus fornecedores. O projeto conta com US$ 174,4 bilh&otilde;es em investimento at&eacute; 2013 e tem como objetivo criar solu&ccedil;&otilde;es que aumentem a competitividade da cadeia de fornecedores do setor de petr&oacute;leo e g&aacute;s.</p> <p>A rede atuar&aacute; em assuntos como capacita&ccedil;&atilde;o em gest&atilde;o e inova&ccedil;&atilde;o por parte das empresas, a incorpora&ccedil;&atilde;o efetiva da pr&aacute;tica de sustentabilidade econ&ocirc;mica, social e ambiental e o desenvolvimento das tecnologias cr&iacute;ticas para a Petrobras. O trabalho tamb&eacute;m ter&aacute; como foco apresentar propostas relacionados &agrave; desonera&ccedil;&atilde;o tribut&aacute;ria dos investimentos, a concess&atilde;o de financiamentos em condi&ccedil;&otilde;es pr&oacute;ximas &agrave;s dos financiamentos internacionais e a adequa&ccedil;&atilde;o de infraestrutura e log&iacute;stica.&nbsp;&nbsp;</p> <p>J&aacute; existem 50 redes tem&aacute;ticas que envolvem 80 universidades e institutos de pesquisa em 19 estados em projetos de interesse na &aacute;rea de atua&ccedil;&atilde;o da Petrobras. De 2006 a 2008, foram assinados 422 conv&ecirc;nios com 52 institui&ccedil;&otilde;es de ensino e pesquisa nacionais, em um total de R$ 724 milh&otilde;es em contratos. A Petrobras j&aacute; viabilizou a implementa&ccedil;&atilde;o de 26 laborat&oacute;rios de ponta no pa&iacute;s, voltados para as &aacute;reas de atua&ccedil;&atilde;o da empresa.</p>
Petrobras cria rede de gestão para aumentar competitividade
17 de dezembro de 2009