Petrobras cria rede de gestão para aumentar competitividade 17 de dezembro de 2009

Petrobras cria rede de gestão para aumentar competitividade

         

Estatal investe US$ 174,4 bilhões no período até 2013 e reúne os setores público e privado

Publicidade

<p>A Petrobras criou uma rede de gestão para aumentar a competitividade de seus fornecedores. O projeto conta com US$ 174,4 bilhões em investimento até 2013 e tem como objetivo criar soluções que aumentem a competitividade da cadeia de fornecedores do setor de petróleo e gás.</p> <p>A rede atuará em assuntos como capacitação em gestão e inovação por parte das empresas, a incorporação efetiva da prática de sustentabilidade econômica, social e ambiental e o desenvolvimento das tecnologias críticas para a Petrobras. O trabalho também terá como foco apresentar propostas relacionados à desoneração tributária dos investimentos, a concessão de financiamentos em condições próximas às dos financiamentos internacionais e a adequação de infraestrutura e logística.  </p> <p>Já existem 50 redes temáticas que envolvem 80 universidades e institutos de pesquisa em 19 estados em projetos de interesse na área de atuação da Petrobras. De 2006 a 2008, foram assinados 422 convênios com 52 instituições de ensino e pesquisa nacionais, em um total de R$ 724 milhões em contratos. A Petrobras já viabilizou a implementação de 26 laboratórios de ponta no país, voltados para as áreas de atuação da empresa.</p>


Publicidade