Pessoas com sobrenome com Z compram mais que as com A 9 de fevereiro de 2011

Pessoas com sobrenome com Z compram mais que as com A

         

Estudo foi feito nos Estados Unidos

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<p>Pesquisadores de Gestão Empresarial das universidades americanas Georgetown e Nashville desenvolveram um estudo que chegou à seguinte conclusão: consumidores cujo sobrenome começa com letras mais próximas ao fim do alfabeto reagem mais rapidamente à oportunidade de comprar algo do que aqueles cuja inicial está perto da letra A. A notícia está no <a target="_blank" href="http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/pessoas-com-sobrenome-com-z-compram-mais-que-as-que-com-a">Portal Exame.com.</a> <br /> <br /> Este comportamento pode ser uma reação à forma como as crianças com sobrenomes começados em 'Z' são ordenadas no final da fila, enquanto as que têm sobrenomes começados com 'A' ficam no começo. Isso, nos Estudos Unidos. Segundo o estudo, “Os consumidores que estão no final do alfabeto querem ter certeza de que serão os primeiros da fila. As crianças do final do alfabeto agem rapidamente quando o sobrenome não é uma variável”. A pergunta que nos fazemos aqui é: será que isso funciona mesmo?</p>


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