<p>Pesquisadores de Gest&atilde;o Empresarial das universidades americanas Georgetown e Nashville desenvolveram um estudo que chegou&nbsp;&agrave; seguinte conclus&atilde;o: consumidores cujo sobrenome come&ccedil;a com letras mais pr&oacute;ximas ao fim do alfabeto reagem mais rapidamente &agrave; oportunidade de comprar algo do que aqueles cuja inicial est&aacute; perto da letra A. A not&iacute;cia est&aacute; no <a target="_blank" href="http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/pessoas-com-sobrenome-com-z-compram-mais-que-as-que-com-a">Portal Exame.com.</a> <br /> <br /> Este comportamento pode ser uma rea&ccedil;&atilde;o &agrave; forma como as crian&ccedil;as com sobrenomes come&ccedil;ados em 'Z' s&atilde;o ordenadas no final da fila, enquanto as que t&ecirc;m sobrenomes come&ccedil;ados com 'A' ficam no come&ccedil;o. Isso, nos Estudos Unidos. Segundo o estudo, &ldquo;Os consumidores que est&atilde;o no final do alfabeto querem ter certeza de que ser&atilde;o os primeiros da fila. As crian&ccedil;as do final do alfabeto agem rapidamente quando o sobrenome n&atilde;o &eacute; uma vari&aacute;vel&rdquo;. A pergunta que nos fazemos aqui &eacute;: ser&aacute; que isso funciona mesmo?</p>
Pessoas com sobrenome com Z compram mais que as com A
9 de fevereiro de 2011