<p><strong>Pesquisas de mercado evoluem com a tecnologia</strong></p> <p>A Enfoque Pesquisa de Marketing vai apresentar o Advanced IV Generation Research, no 3&ordm; Congresso Brasileiro de Pesquisa, este m&ecirc;s. Trata-se de uma nova abordagem de pesquisa de comunica&ccedil;&atilde;o e teste de conceito que j&aacute; &eacute; usado em cinco pa&iacute;ses da Am&eacute;rica Latina. O mecanismo possibilita que as empresas fa&ccedil;am testes antes e depois de lan&ccedil;ar propaganda, produtos, embalagens, conceitos e id&eacute;ias em qualquer est&aacute;gio de desenvolvimento.</p> <p>O ADvanced IV Generation Research &eacute; baseado em conhecimentos atualizados sobre como a comunica&ccedil;&atilde;o funciona no c&eacute;rebro. O foco do sistema &eacute; medir o impacto nos sentimentos e percep&ccedil;&otilde;es dos consumidores. A ferramenta permite combinar respostas qualitativas com quantitativas e gerar um relat&oacute;rio em 48 horas. Al&eacute;m da rapidez, o Advanced foi feito para captar o que o entrevistado pensa e evitar respostas socialmente aceit&aacute;veis, j&aacute; que as espont&acirc;neas s&atilde;o fundamentais para uma pesquisa.</p> <p>Outra novidade &eacute; a possibilidade de reter um alto n&iacute;vel de aten&ccedil;&atilde;o do entrevistado atrav&eacute;s de um prot&oacute;tipo em terceira dimens&atilde;o que permite ao participante rotacionar a imagem e v&ecirc;-la por outros &acirc;ngulos. Desta forma &eacute; poss&iacute;vel diminuir entre 20% e 30% o tempo de aplica&ccedil;&atilde;o de uma entrevista, atrav&eacute;s de imagens e v&iacute;deos que reproduzem o ambiente da forma mais pr&oacute;xima poss&iacute;vel ao que o consumidor vivenciar&aacute;.</p>
Pesquisas de mercado evoluem com a tecnologia
17 de abril de 2008