Pesquisa traça o perfil de 35 grupos de consumo na Inglaterra 24 de janeiro de 2008

Pesquisa traça o perfil de 35 grupos de consumo na Inglaterra

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<p><u>Hábitos de compra de roupas, calçados e acessórios <br /></u><strong>Pesquisa traça o perfil de 35 grupos de consumo na Inglaterra</strong></p><p>Há quem não goste de perder tempo comprando roupas ou quem se preocupa em provar todos os modelos. Tem consumidores que também andam pelo shopping inteiro atrás do que gosta ou simplesmente em busca do melhor preço. Há até quem goste de vestuário de marca, mas só compra roupas de grife gastando pouco. Estes são alguns dos 35 grupos relacionados no estudo Fashion Segments. </p><p>O trabalho realizado pela Experian no Reino Unido segmentou diversos tipos de perfis de consumidores com relação aos seus hábitos de compra de roupas, calçados e acessórios. Conheça o resultado apurado com 15 mil britânicos.<br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">:: Público feminino ::</span><br /><em>Urbana, atenta à moda<br /></em>Mulheres jovens, residentes em áreas urbanas; seguem um estilo no qual têm confiança; gasto médio.<br /><em> <br />Prático e confortável</em><br />Mulheres de meia-idade; preferem roupas práticas e meio esportivas; gastam pouco.<br /><em> <br />Alta moda por menos</em><br />Mulheres jovens; gostam de acompanhar a moda; escolhem roupas com muito cuidado, de acordo com seus orçamentos.<br /> <br /><em>Senso familiar</em><br />Mulheres jovens com filhos pequenos; muito cuidado com as despesas; mas gastam muito em roupas para as crianças.<br /> <br /><em>Guarda-roupa pequeno</em><br />Mulheres jovens; gostam de seguir a moda; mas seu orçamento não permite grandes compras.<br /> <br /><em>Sapatos e prestação da casa</em><br />Mulheres jovens com filhos pequenos; orçamento muito comprometido com itens como a prestação da casa; na compra de roupas, dão preferência aos filhos.<br /><em> <br />Orçamento apertado</em><br />Mulheres jovens; orçamento extremamente limitado; fazem poucas compras e procuram aproveitar ofertas e liquidações.<br /> <br /><em>Manequins infantis</em><br />Mulheres que reforçam sua imagem pessoal gastando muito em roupas para os filhos.<br /> <br /><em>Imagem como identidade</em><br />Mulheres jovens; procuram obter a aprovação dos outros por meio das roupas que usam, mesmo gastando pouco.<br /> <br /><em>Prático e barato</em><br />Mulheres de meia-idade; procuram uma boa relação qualidade-preço; preferem roupas práticas; compram para elas e para os maridos.<br /> <br /><em>Necessidades familiares</em><br />Mulheres que compram roupas para toda a família, gastando só o que está previsto.<br /> <br /><em>Mais bem vestida</em><br />Mulheres jovens; alto poder de compra; escolhem as melhores marcas.<br /> <br /><em>Despesas altas</em><br />Mulheres mais velhas; são as que mais gastam em roupas; mas seguem estilos conservadores.<br /> <br /><em>Compras com pressa</em><br />Mães de família, com problemas de tempo; podem gastar o suficiente para vestir bem toda a família.<br /> <br /><em>Perto de casa</em><br />Mulheres mais velhas; poucas opções de locais para fazer compras; compram principalmente o que é ofertado no comércio próximo às suas casas.<br /> <br /><em>Repetitivas</em><br />Mulheres mais velhas; limitam-se a substituir as roupas mais antigas.<br /><em> <br />Estilo próprio<br /></em>Mulheres mais velhas; muito apegadas a um estilo.<br /> <br /><em>Clássicos por catálogo<br /></em>Mulheres mais velhas; apreciam e usam a conveniência das compras por catálogo.<br /><em> <br />Tradicional</em><br />Mulheres mais velhas; alto poder aquisitivo; preferem estilos tradicionais.<br /> <br /><em>Moderação</em><br />Mulheres mais velhas; atenção à qualidade, valor e estilo.<br /> <br /><span class="texto_laranja_bold">:: Masculino ::</span><br /><em>Aspiração juvenil</em><br />Homens que querem sempre parecer jovens; mas têm orçamento limitado.<br /> <br /><em>Qualquer coisa serve<br /></em>Homens de meia-idade; sem opiniões fortes sobre aquilo que vestem; querem comprar da forma mais simples possível.<br /> <br /><em>Dentro da moda</em><br />Homens jovens; muita atenção à moda; querem estilos modernos, mas a preços razoáveis.<br /><em> <br />Esportivo básico</em><br />Jovens; querem parecer bem; mas têm guarda-roupa pequeno, composto por peças básicas.<br /> <br /><em>Imagem</em><br />Jovens; orçamento limitado; mas muito sensíveis em relação à imagem.<br /> <br /><em>Pais</em><br />Pais de família; filhos crescendo; preferem gastar com as crianças.<br /> <br /><em>Profissional</em><br />Pessoas preocupadas com a carreira; procuram roupas de trabalho formais, de alta qualidade.<br /> <br /><em>Dentro da média<br /></em>Homens maduros; vestem-se de forma respeitável, sem imaginação.<br /> <br /><em>Diferente</em><br />Procuram peças de alta qualidade; estilo clássico, mas com toques pessoais.<br /> <br /><em>Qualidade, não quantidade</em><br />Compram poucas peças, mas de excelente qualidade.<br /> <br /><em>Roupa de grife</em><br />Jovens; A grife e a imagem transmitida pelas roupas significam tudo.<br /> <br /><em>Com o melhor</em><br />Jovens; gostam de roupas caras.<br /> <br /><em>Baixo custo</em><br />Homens mais velhos; dão extrema consideração ao preço; preocupam-se mais com o conforto do que com as tendências da moda.<br /> <br /><em>Aparência convencional</em><br />Homens maduros; vestem-se de maneira convencional; escolhem muito bem as roupas.<br /> <br /><em>Seletivo</em><br />Homens mais velhos; compram roupas para substituir as mais velhas, para eles e para suas mulheres. </p>


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