Pesquisa revela a preferência do consumidor nas compras on-line 18 de outubro de 2007

Pesquisa revela a preferência do consumidor nas compras on-line

Publicidade

<p><strong>Livros, Revistas, CDs, DVDs são os preferidos dos internautas</strong></p><p>O Provar (Programa de Administração de Varejo) da Fia (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Canal Varejo, consultoria em varejo de bens e serviços e com a e-bit, deram continuidade aos estudos e publicam a nova edição da “Série Expectativa de Consumo na Internet”, que a partir de agora passa a se chamar “Pesquisa Trimestral de Intenção de Compra na Internet”, revelando a movimentação do setor no último trimestre deste ano.</p><p>Livros, cds, dvds e revistas continuam em primeiro lugar no ranking de intenção das compras on-line. Com cerca de 2 mil internautas de São Paulo, na segunda quinzena de setembro de 2007, a pesquisa confirma que esses são os produtos preferidos de 47,7% dos e-consumidores, na maioria homens (55%).</p><p>O percentual de compras de “Eletroeletrônicos” diminuiu. Na pesquisa atual, 32,7% dos internautas têm interesse em comprar estes produtos, contra 37,6% no mesmo período do ano passado. A Linha Branca também caiu na preferência de compra pela imternet. De julho a setembro, a expectativa esteve entre 15,1%. Hoje os produtos domésticos despertam 14,7% das intenções de consumo.</p>


Publicidade