<p><strong>Pesquisa da InterScience revela que crian&ccedil;as exercem influ&ecirc;ncia direta na hora da compra</strong></p><p>O Kids Power, estudo regional de TNS InterScience revela que hoje as marcas globais de maior visibilidade j&aacute; s&atilde;o conhecidas por crian&ccedil;as de tr&ecirc;s anos de idade. Oitenta e dois por cento das m&atilde;es latino-americanas afirmaram que seus filhos est&atilde;o intensamente envolvidos na escolha de bolachas e chocolates, 70% diz que eles t&ecirc;m a palavra final na categoria de iogurtes e 61% decidem a compra de bebidas e sucos. O grau de influ&ecirc;ncia &eacute; semelhante nos pa&iacute;ses latino-americanos. 66% das m&atilde;es afirmaram que pagam mais por marcas que os filhos pedem. No Brasil, 71% delas atendem &agrave;s expectativas dos&nbsp; filhos.</p><p>No Brasil, a influ&ecirc;ncia dos amigos e da Publicidade tamb&eacute;m contribui para que as crian&ccedil;as pe&ccedil;am por uma marca espec&iacute;fica. A primeira &eacute; mais comum entre as crian&ccedil;as mais velhas. A publicidade &eacute; significativa quando elas sentem-se mais atra&iacute;das pelas marcas associadas a personagens famosos ou que trazem brindes. Tanto que 56% das m&atilde;es declararam que quando uma marca &eacute; associada a um personagem famoso as crian&ccedil;as definitivamente pedir&atilde;o o produto. A TNS conduziu o mesmo estudo em quatro pa&iacute;ses da &Aacute;sia e, em geral as crian&ccedil;as t&ecirc;m as mesmas prefer&ecirc;ncias que as latinas.</p><p>Ap&oacute;s as discuss&otilde;es em grupo e entrevistas em profundidade com m&atilde;es e filhos, foi realizada uma avalia&ccedil;&atilde;o quantitativa on-line com 1.202 m&atilde;es de crian&ccedil;as entre tr&ecirc;s e nove anos, na Argentina, Brasil e M&eacute;xico, e 901 m&atilde;es asi&aacute;ticas da China, Jap&atilde;o, Mal&aacute;sia e Tail&acirc;ndia e constatou que a persuas&atilde;o infantil acontece principalmente no segmento de alimentos, em que as crian&ccedil;as t&ecirc;m influ&ecirc;ncia na escolha e muitas vezes decidem a compra de um produto, especialmente quando acompanham os pais ao supermercado.&nbsp; O levantamento foi realizado entre julho e agosto deste ano na Argentina, Brasil, Chile, Guatemala e M&eacute;xico. </p>
Pesquisa da InterScience revela que crianças exercem influencia direta na hora da compra
19 de setembro de 2007