<p><strong>Pesquisa aponta as marcas do Pan para o p&uacute;blico</strong></p><p>O Instituto de pesquisas on-line Qualibest (<a href="http://www.qualibest.com.br" target="_blank">www.qualibest.com.br</a>) realizou um levantamento em todo pa&iacute;s para medir a influ&ecirc;ncia dos jogos Pan-americanos no dia-a-dia dos iternautas. As marcas mais mencionadas espontaneamente foram dos patrocinadores Caixa Econ&ocirc;mica Federal (25%), Olympikus (20%) e Petrobras (14%). Sol, Oi e Sadia, tamb&eacute;m patrocinadores foram superados no &iacute;ndice pela Nike e pelo Banco do Brasil.<br />&nbsp;<br />Quando o entrevistado aponta entre as marcas sugeridas quais s&atilde;o as patrocinadoras do evento, no crit&eacute;rio lembran&ccedil;a estimulada, a Petrobras salta para a primeira posi&ccedil;&atilde;o, com 73% das men&ccedil;&otilde;es, seguida pela Caixa, Olympikus, Oi e Sol. Mais uma vez aqui, o Banco do Brasil, que n&atilde;o &eacute; patrocinador do evento, supera a Sadia. </p><p>O internauta brasileiro tamb&eacute;m est&aacute; confiante na participa&ccedil;&atilde;o do Brasil nos jogos. Segundo os entrevistados, os esportes com maior chance de medalhas s&atilde;o o Voleibol (88%) e V&ocirc;lei de Praia (79%). A Nata&ccedil;&atilde;o (72%), a Gin&aacute;stica Art&iacute;stica (65%) e o Futebol (65%). </p><p>A pesquisa apurou tamb&eacute;m quais esportes os brasileiros mais gostam de acompanhar e se o pa&iacute;s est&aacute; ou n&atilde;o preparado para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Ol&iacute;mpicos de 2016. 47% dos entrevistados acreditam que o pa&iacute;s est&aacute; preparado para receber os dois eventos, 14% s&oacute; para a Copa do Mundo e 9%, apenas para as Olimp&iacute;adas. A televis&atilde;o &eacute; apontada pela maioria dos entrevistados como o ve&iacute;culo escolhido para acompanhar os jogos.</p><p>Foram realizadas 403 entrevistas em todo o Brasil, entre 17 e 18 de julho deste ano, a partir da base de dados de pessoas que se cadastraram no site do QualiBest. </p>
Pesquisa aponta as marcas do Pan para o público
24 de julho de 2007