Pesquisa aponta as marcas do Pan para o público 24 de julho de 2007

Pesquisa aponta as marcas do Pan para o público

Publicidade

<p><strong>Pesquisa aponta as marcas do Pan para o público</strong></p><p>O Instituto de pesquisas on-line Qualibest (<a href="http://www.qualibest.com.br" target="_blank">www.qualibest.com.br</a>) realizou um levantamento em todo país para medir a influência dos jogos Pan-americanos no dia-a-dia dos iternautas. As marcas mais mencionadas espontaneamente foram dos patrocinadores Caixa Econômica Federal (25%), Olympikus (20%) e Petrobras (14%). Sol, Oi e Sadia, também patrocinadores foram superados no índice pela Nike e pelo Banco do Brasil.<br /> <br />Quando o entrevistado aponta entre as marcas sugeridas quais são as patrocinadoras do evento, no critério lembrança estimulada, a Petrobras salta para a primeira posição, com 73% das menções, seguida pela Caixa, Olympikus, Oi e Sol. Mais uma vez aqui, o Banco do Brasil, que não é patrocinador do evento, supera a Sadia. </p><p>O internauta brasileiro também está confiante na participação do Brasil nos jogos. Segundo os entrevistados, os esportes com maior chance de medalhas são o Voleibol (88%) e Vôlei de Praia (79%). A Natação (72%), a Ginástica Artística (65%) e o Futebol (65%). </p><p>A pesquisa apurou também quais esportes os brasileiros mais gostam de acompanhar e se o país está ou não preparado para receber a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. 47% dos entrevistados acreditam que o país está preparado para receber os dois eventos, 14% só para a Copa do Mundo e 9%, apenas para as Olimpíadas. A televisão é apontada pela maioria dos entrevistados como o veículo escolhido para acompanhar os jogos.</p><p>Foram realizadas 403 entrevistas em todo o Brasil, entre 17 e 18 de julho deste ano, a partir da base de dados de pessoas que se cadastraram no site do QualiBest. </p>


Publicidade