Pepsi transforma inacreditável em realidade 26 de março de 2014

Pepsi transforma inacreditável em realidade

         

Marca realiza ação em ponto de ônibus londrino

Publicidade

Imagine que você esteja num ponto de ônibus esperando sua condução. O que você espera encontrar quando olhar através do vidro? O ônibus que você espera, o trânsito e pessoas caminhando, certo? Imagine agora que, por esse vidro, você veja um tigre de bengala correndo na sua direção ou uma invasão alienígena. Foi esse susto que alguns londrinos tiveram na ação da campanha Inacreditável realizada pela Pepsi Max num ponto de ônibus da rua New Oxford. Algumas pessoas pularam e gritaram de susto. Outras começaram a rir de nervoso pelo que, supostamente, estava acontecendo diante delas.

As cenas inacreditáveis, na verdade, foram criadas por meio da tecnologia de realidade aumentada (Augmented Reality – AR) no painel destinado a campanhas publicitárias do ponto de ônibus. A tecnologia utilizada em jogos digitais para criar imagens "reais" dá a ilusão de que a cena está acontecendo na vida real. Nesta ação, as pessoas eram levadas a acreditar que viam através de um vidro, mas as cenas inacreditáveis e inesperadas aconteciam ali na tela.

Rachel Holmes, gerente de marketing da PepsiCo Reino Unido disse que “a ação verdadeiramente transforma em realidade a proposta Inacreditável da Pepsi Max com um planejamento de mídia inovador por meio da criatividade fantástica." Para captar a reação espontânea das pessoas e produzir o viral para internet, câmeras escondidas foram instaladas no local.


Publicidade