Patrocinadores locais têm mais oportunidades nos Jogos Olímpicos 3 de setembro de 2014

Patrocinadores locais têm mais oportunidades nos Jogos Olímpicos

         

Estudo analisa edição de 2012 em Londres e mostra que 23% das receitas foram oriundas do país onde teve o evento. Rio de Janeiro deve receber R$ 3,5 bi em investimentos

Publicidade

Os Jogos Olímpicos de 2016 podem trazer boas oportunidades para patrocinadores do Brasil. No comparativo com a última edição, em Londres, os investidores locais foram responsáveis por 23% das receitas, à frente dos patrocinadores internacionais, segundo estudo realizado pelo Grupo LANCE! em parceria com a consultoria Portas e o jornal Daily Telegraph. O capital injetado pelos pátrios apoiadores cresceu 135% desde 1993. O Rio de Janeiro pode esperar uma arrecadação maior dos incentivos. Atualmente foram captados R$ 2,2 bilhões em 15 categorias e o objetivo é captar mais R$ 1,3 bilhões em outras categorias até 2016. 

patrocínio, Jogos Olímpicos, investimentos

Leia também: Marketing Esportivo ainda trilha caminho para maturidade no Brasil. Estudo do Mundo do Marketing Inteligência.

Posicionamento | Marketing Esportivo | Mercado | Marca


Publicidade